Sem dúvida, a esperada colaboração entre Scott Snyder e Greg Capullo chegou para surpreender a maior parte dos fãs, na forma da série de eventos em Dark Nights: Metal – The Batman Who Laughs. Essa versão do homem-morcego é verdadeiramente assustadora e na verdade faz parte de uma das sete HQs com histórias únicas que vão apresentar uma versão corrompida do herói que surgiu no Multiverso Negro.
Este conto grandioso e abrangente está espalhado em uma série de one-shots que vão orbitar a série principal. A nova versão do personagem que pode ser vista nas imagens é um conceito de arte de Riccardo Federici, retratando exatamente o que um híbrido entre o Batman e o Coringa.
De acordo com a própria DC, Dark Nights: Metal é um evento diferente de qualquer outro, que vai jogar Batman, Superman e outros heróis da Liga da Justiça além de seus limites para assumir ameaças diferentes de qualquer mundo que já tenha sido visto. Veremos o poder combinado dos maiores heróis do mundo, de uma forma nunca vista antes, para enfrentar o evento terrível que está acontecendo.
A série Metal é um dos conceitos de quadrinhos de super-heróis mais inovadores que a DC lançou em anos, mas também é um dos eventos mais acessíveis e acolhedores na memória recente. De acordo com os fãs, a revista é incrivelmente fácil de se mergulhar, em parte devido à nova apresentação do mundo. Os leitores não vão precisar conhecer muito a respeito da história dos personagens para entender os eventos contados aqui.
Snyder disse que ele pretende usar a série como um trampolim para apresentar muitas novas ideias e conceitos para o Universo DC. “Tenho planejado a [série] Metal enquanto escrevia Batman, mas quero que o Metal seja construído sobre as histórias que estão acontecendo agora no Rebirth”, disse Snyder. “Sobretudo, queremos criar um novo material que se sinta realmente moderno e diferente. E acima de tudo, vai ser divertido. Mesmo com terror e pesadelos, não será sombrio. Dark Nights: Metal será comemorativo, enorme e louco”.
Seja o primeiro a comentar