O serviço de streaming HBO Max foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (27) e tirou uma dúvida de longa data dos fãs da DC: o nome oficial do universo de filmes da editora.
Quem já passou a assinar o serviço notou que os filmes da franquia, como Mulher-Maravilha, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça (no caso, a versão para os cinemas) fazem parte da coleção denominada Universo Estendido DC (“DC Extended Universe”).
Confira abaixo:
No fundo, vale lembrar que esse nome já era muito utilizado pela mídia e fãs. No entanto, a nomenclatura jamais foi oficializada e dentro da própria Warner Bros., produtora dos filmes da franquia, ela não costumava ser usada internamente.
O nome surgiu, inicialmente, por conta de uma reportagem divulgada pelo site Entertainment Weekly em 2015, pouco antes da Comic-Con daquele ano, provavelmente inspirado no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
De certa forma, podemos imaginar que o nome Universo Estendido DC foi oficializado justamente por já estar na mente dos fãs e da mídia especializada.
[irp posts=”92990″ name=”Opinião: como o Snyder Cut de Liga da Justiça vai impactar a DC nos cinemas?”]
Sobre a DC
A DC é uma das maiores editoras de quadrinhos do planeta e foi criada em 1934 pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson, com o nome de National Allied Publications. Ela se tornou famosa por ser a primeira editora de quadrinhos a publicar histórias originais, ao invés de simplesmente apenas reproduzir tirinhas publicadas em jornais.
Algum tempo mais tarde, a editora teve seu nome modificado para Detective Comics, e nos anos 70, sob a supervisão da famosa editora Jennete Kahn, teve seu nome abreviado apenas para DC, a mesma maneira que seus fãs chamavam a empresa.
Desde 1967, a DC é subsidiária da Warner Bros. Entertainment e desde essa época, firmou sua famosa e sadia rivalidade com a Marvel, com quem já compartilhou influências e artistas.
Entre seus personagens mais famosos, podemos citar o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Cyborg, Shazam!, Flash, Aquaman, além de vilões emblemáticos como o Coringa, Lex Luthor e Pinguim, por exemplo.
Seus personagens já apareceram em uma infinidade de filmes, animações, séries de TV, games, entre outras mídias. Um universo cinematográfico foi lançado em 2013, com a estreia de O Homem de Aço, filme protagonizado pelo Superman.
Seja o primeiro a comentar