Jujutsu Kaisen Módulo estreou há pouco tempo, mas já chegou com uma história envolvente e uma identidade muito bem definitiva, apesar de todas as polêmicas, já que as viúvas da obra original ainda têm uma certa dificuldade em superar o luto.
Mas… já no primeiro capítulo (que foi lançado há mais de um mês), tivemos algumas referências e inspirações bem diretas. A primeira é na cena em que o sequestrador está com uma das crianças e, para entreter o coitado, tem alguns mangás no chão. Um deles tem algumas referências bem interessantes.
One Piece e Hunter x Hunter marcaram presença!
Nesse mangá em questão, tem a silhueta de um homem colocando um chapéu em uma criança, uma referência clara à cena icônica do Shanks dando o chapéu para o Luffy. Já na página do lado tem um menino de cabelo espetado muito parecido com o Gon! Mas não acaba por aí!

Reprodução: Portal imgur.com
No final do capítulo quando temos o flashback de Tsurugi (um dos protagonistas) treinando, temos outra referência a One Piece, porque ele está treinando com anilhas presas a um cabo de aço, fazendo o movimento de dar uma espadada igualzinho ao Zoro.

Reprodução: Portal imgur.com
E, de novo, Hunter x Hunter marca presença, porque, na hora do ataque final da Yuka, ela concentra suas duas mãos na lateral de seu corpo, carregando seu poder de forma muito parecida com o Jo Ken Po do Gon.
Bleach e Boruto também?
O que talvez não seja uma referência (mas pode ser) é que, nesse mesmo ataque da Yuka, ela ativa presas como as de uma criatura selvagem feitas de energia em suas mãos, e no Bleach: No Breathes From Hell (mangá que se passa anos depois do final), tem uma vice-capitã chamada Yayahara YuYu que, para atacar, posiciona as mãos como a mandíbula de um urso. Então pode ser uma referência a Bleach também!
No caso de Boruto, é mais uma questão de inspiração. A continuação de um battle shonen em que alienígenas chegam à Terra buscando guerreiros que manipulam energia e um deles é um alien branquelo com olho na testa? Bom… é muito parecido. Mas é só isso mesmo, porque a trama em si é bem diferente!
Seja o primeiro a comentar