De Kiss a Kevin Feige: participações bizarras nos quadrinhos dos ‘X-Men’!

Roteiristas Ei Nerd

De Kiss a Kevin Feige: participações bizarras nos quadrinhos dos ‘X-Men’!

por Cheyna Corrêa

Os X-Men sempre dividiram suas aventuras com heróis e vilões do próprio universo Marvel, mas em algumas HQs a equipe mutante, literalmente, juntou todo mundo, desde Darth Vader ao Kiss e do elenco de Star Trek ao próprio Kevin Feige. Essas participações inesperadas comprovam a fama dos mutantes de agregar qualquer figura pop em cruzamentos tão curiosos quanto divertidos.

Obnoxio, o Palhaço

Personagem cult da Crazy Magazine, Obnoxio nunca fez parte das HQs oficiais até ganhar um convite da própria Kitty Pryde para sua festa de 15 anos. Contratado como animador, o palhaço mau-humorado gerou pânico na Mansão Xavier ao surgir em meio a ataques, mas no fim acabou ajudando o time, só que, claro, saiu reclamando de tudo e nunca mais voltou.

Frankenstein

Na Era de Prata, os X-Men enfrentaram o clássico monstro de Mary Shelley numa versão que ganhou várias reviravoltas: criado por mutantes, depois por alienígenas do Shi’ar, ele confundiu o uniforme dos heróis com a roupa de seus criadores e atacou sem motivo. Derrotado num piscar de olhos, o Frankenstein original reapareceu depois em versões mais modernas, mas foi nesse encontro aleatório que a loucura começou.

Frankestein em X-Men (Reprodução)

WildC.A.T.s

Em 1997, os outrora rebeldes da Image Comics Jim Lee, Todd McFarlane (e companhia) cruzaram caminhos com os X-Men num crossover inusitado. Misturar heróis Marvel e personagens criados fora da Casa das Ideias parecia burocraticamente impossível, mas, mesmo sem ligação editorial, as duas equipes se juntaram para uma trama única.

Star Trek

Primeiro na série animada dos X-Men e depois numa HQ chamada Planeta X, a galáxia de Gene Roddenberry encontrou a dos mutantes. A tripulação da USS Enterprise (Kirk, Spock e todos) embarcou por portais dimensionais e encarou Proteus. Depois, a equipe de The Next Generation surgiu, e até Spock deu um golpe que incapacitou o Wolverine, provando que lógica vulcana e garras não combinam muito.

Darth Vader

Na nave imperial Shi’ar, Kitty Pryde encontrou um gerador de trajes para qualquer pessoa. Curiosa, experimentou o icônico uniforme preto de Vader, que jurou ser apenas fantasia até ver o Noturno em pânico. O vilão de Star Wars não apareceu em carne e ossos, mas seu capacete foi o bastante para causar susto em Asgardiano.

Kiss

Nos anos 70, a Marvel lançou quadrinhos do Kiss como se fossem super-heróis: Gene Simmons, Paul Stanley e banda vinham à Terra combater monstros em turnê. Cada membro tinha superpoderes únicos, e a tinta usada na primeira edição recebeu até algumas gotas de sangue dos músicos — um crossover tão bizarro quanto inesquecível.

Kiss em X-Men (Reprodução)

Chris Claremont

O roteirista que definiu a era de ouro dos X-Men se inseriu na trama quando a equipe viajava de carro para um evento no Reino Unido. Kitty Pryde sequestra seu veículo para salvar os X-Babies e deixa Claremont e outros autores à beira da estrada. Uma brincadeira autorreferencial que só quem domina a mitologia mutante viveria.

Jovens Titãs

No início dos anos 80, a DC autorizou um encontro inédito entre X-Men e Teen Titans. Unidos contra uma aliança entre Darkseid, Exterminador e Fênix Negra, as duas equipes precisaram convencer Jean Grey a destruir o senhor de Apokolips. Resultado: ação digna de blockbuster e a prova de que, mesmo rivais, Marvel e DC podiam compartilhar universos, bom, pelo menos por uma história.

Kevin Feige

Na era Krakoa, o glamuroso Hellfire Gala reuniu celebridades do mundo real: Eminem, George R.R. Martin e… Kevin Feige, o mentor do UCM. Registrado em lista oficial da Marvel, o chefão do estúdio apareceu conversando com Ciclope e lançou ainda mais hype para o cinema mutante.

Kevin Feige em X-Men (Reprodução)

Papai Noel

Num especial de Natal, Santa Claus ajuda os X-Men a conter a Irmandade, transformando capangas do Magneto em brinquedos. Depois, apaga a memória de todos e segue repartindo presentes pelo globo. Segundo a própria Marvel, esse Noel é o mutante mais poderoso, capaz de entregar presentes em uma só noite graças aos seus poderes sobre-humanos.

De encontros irreverentes a trocas de farpas épicas, as participações inesperadas nos quadrinhos dos X-Men mostram que, quando o assunto é crossover, qualquer figura pop está à disposição do Quartel-General mutante. O resultado é pura diversão e mais um motivo para amar os mutantes mais ousados da Marvel.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA