De novo? Cinebiografia de Michael Jackson é adiada pela segunda vez!

Cheyna Corrêa

De novo? Cinebiografia de Michael Jackson é adiada pela segunda vez!

Por André Luiz Fernandes

 A cinebiografia do cantor Michael Jackson foi adiada novamente, de acordo com a produtora Lionsgate. Com o simples título Michael, o filme será estrelado por Jafaar Jackson, sobrinho do Rei do Pop, no papel do tio. John Logan assina o roteiro e Antoine Fuqua (de O Protetor) é o responsável pela direção.

É a segunda vez que o filme que contará a história do cantor é adiado. Inicialmente, a data para o lançamento era 18 de abril de 2025. Posteriormente, o longa chegaria aos cinemas em 3 de outubro deste ano. Agora, a espera será ainda mais longa, com a promessa de estreia para o dia 26 de abril de 2026, totalizando um ano de atraso.

O motivo é divulgado oficialmente como “problemas de produção”, mas a situação do filme parece ainda mais complicada. No ano passado, o chefe da Lionsgate revelou que o material total filmado passa de 3 horas e meia e a produtora estava cogitando dividir a cinebiografia em dois longas, o que aparentemente foi descartado.

Além disso, o roteiro original incluía o caso em que Michael Jackson foi acusado de manter relações com um menino menor de idade, Jordan Chandler. A família do artista estava tentando cortar essa parte do filme e ao que tudo indica, os produtores e os Jackson chegaram a um acordo. Tudo isso significa muitas mudanças no corte final, o que provavelmente é a razão primária para os adiamentos.

Além de Jaafar Jackson, o elenco trará Juliano Krue Valdi, Colman Domingo, Nia Long, Miles Teller, Laura Harrier e outros. Graham King, de Os Infiltrados, assina como um dos produtores do longa. Portanto, oficialmente, Michael chega aos cinemas em 26 de abril do próximo ano.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA