Por André Luiz Fernandes
A cinebiografia do cantor Michael Jackson foi adiada novamente, de acordo com a produtora Lionsgate. Com o simples título Michael, o filme será estrelado por Jafaar Jackson, sobrinho do Rei do Pop, no papel do tio. John Logan assina o roteiro e Antoine Fuqua (de O Protetor) é o responsável pela direção.
É a segunda vez que o filme que contará a história do cantor é adiado. Inicialmente, a data para o lançamento era 18 de abril de 2025. Posteriormente, o longa chegaria aos cinemas em 3 de outubro deste ano. Agora, a espera será ainda mais longa, com a promessa de estreia para o dia 26 de abril de 2026, totalizando um ano de atraso.
O motivo é divulgado oficialmente como “problemas de produção”, mas a situação do filme parece ainda mais complicada. No ano passado, o chefe da Lionsgate revelou que o material total filmado passa de 3 horas e meia e a produtora estava cogitando dividir a cinebiografia em dois longas, o que aparentemente foi descartado.
Além disso, o roteiro original incluía o caso em que Michael Jackson foi acusado de manter relações com um menino menor de idade, Jordan Chandler. A família do artista estava tentando cortar essa parte do filme e ao que tudo indica, os produtores e os Jackson chegaram a um acordo. Tudo isso significa muitas mudanças no corte final, o que provavelmente é a razão primária para os adiamentos.
Além de Jaafar Jackson, o elenco trará Juliano Krue Valdi, Colman Domingo, Nia Long, Miles Teller, Laura Harrier e outros. Graham King, de Os Infiltrados, assina como um dos produtores do longa. Portanto, oficialmente, Michael chega aos cinemas em 26 de abril do próximo ano.
Seja o primeiro a comentar