O rapper e ator carioca Xamã desembarcou no 53º Festival de Gramado para lançar o longa Cinco Tipos de Medo e aproveitou a visibilidade para anunciar seu próximo passo em entrevista ao portal O Tempo:: abrir uma produtora própria e assumir de vez o volante de seus projetos no cinema.
Xamã e a primeira experiência no cinema
Desde a infância, Xamã era fã de locadora e cinéfilo assumido, com Jack Nicholson tatuado no braço. A estreia no audiovisual veio em Cuiabá, mas foi em Cinco Tipos de Medo que ele brilhou como Sapinho, traficante que desencadeia conflitos entre Bella Campos, Bárbara Colen e Rui Ricardo Diaz. O filme-mosaico, dirigido por Bruno Bini, fecha a mostra competitiva de longas brasileiros em Gramado e reforça o desejo de Xamã de narrar histórias com impacto.
Produtora própria para potencializar projetos
Com passagens por novelas e séries como Renascer, Os Donos do Jogo e a próxima Três Graças, Xamã afirma que cada personagem violento o prepara para desafios maiores. Agora, ele pretende aproveitar essa experiência no audiovisual e lançar sua produtora, onde poderá desenvolver roteiros, dirigir e produzir filmes sob sua batuta. “Essas horas de voo me ajudam muito. Quero fazer meus filmes do meu jeito”, afirma.
Xamã mostra que não quer ficar apenas no rap ou em papéis de antagonista. Ao fundar uma produtora, ele mira conquistar independência criativa e impulsionar narrativas autorais no cinema nacional.






Seja o primeiro a comentar