A 20th Century Fox liberou recentemente três vídeos promocionais do filme Springsteen: Salve-me do Desconhecido, inspirado em uma parte da trajetória do ícone do rock Bruce Springsteen, interpretado na tela pelo ator Jeremy Allen White (da série O Urso).
Dois deles são musicais: um mostra o momento em que Jeremy Allen White, absurdamente parecido com Bruce Springsteen, apresenta a música “Born to Run” em um show.
Em outro vídeo, o próprio The Boss apresenta uma versão intimista de seu clássico “Land of Hope and Dreams” durante uma apresentação no NYFF Spotlight Gala, em Nova York, logo após a première de Springsteen: Salve-me do Desconhecido.
O terceiro vídeo traz cenas de bastidores, com depoimentos da equipe envolvida no filme. O diretor e roteirista Scott Cooper afirma que, ao decidir fazer Salve-me do Desconhecido, não queria produzir um filme biográfico convencional sobre a vida de Bruce Springsteen. Em seguida, acrescenta:
Em vez disso, o filme é um olhar profundamente íntimo e honesto sobre um momento muito específico da vida dele, quando estava escrevendo e gravando o álbum Nebraska.
Jeremy Allen White comenta como foi interpretar o músico, que acaba de completar 76 anos e continua realizando shows e gravando discos:
Bruce Springsteen é uma lenda. Portanto, ao assumir o papel dele, acho que foi um grande ato de fé.
O próprio músico também dá seu depoimento sobre o longa e elogia a atuação de Jeremy Allen White — que já é apontado como forte candidato a uma indicação de Melhor Ator no Oscar de 2026:
Jeremy fez um lindo trabalho. É como Scott Cooper diz: ele tem o traquejo de um astro do rock, e a câmera conseguiu ler o interior dele. Isso foi realmente essencial.
Springsteen: Salve-me do Desconhecido narra a jornada de Bruce Springsteen durante a criação do álbum Nebraska, de 1982, concebido paralelamente às gravações de Born in the U.S.A. com a E Street Band. O longa é baseado no livro de Warren Zanes e estreia no Brasil em 30 de outubro.
Seja o primeiro a comentar