De Volta Para o Futuro: filme chegou a ter ‘outro’ Marty McFly; entenda

Augusto Ikeda

De Volta Para o Futuro: filme chegou a ter ‘outro’ Marty McFly; entenda

O primeiro filme da trilogia De Volta Para o Futuro celebrou 35 anos do seu lançamento na última semana. Foi nele que conhecemos melhor quem era o protagonista Marty McFly. O jovem foi interpretado por Michael J. Fox, mas você sabia que outro ator chegou a viver o personagem por algumas semanas?

Michael J. Fox sempre foi a primeira escolha para viver Marty McFly. No entanto, na época em que o filme entrou em produção, ele era uma das estrelas da série Family Ties (ficou conhecida como Caras & Caretas no Brasil). O canal Fox, que exibia a atração nos Estados Unidos, não deixou o ator participar de De Volta Para o Futuro.

Assim, o diretor Robert Zemeckis tinha duas escolhas para o papel: Thomas Howell e Eric Stoltz. O segundo acabou escolhido por conta de sua atuação no filme Marcas do Destino.

Stoltz aceitou o convite e participou das cinco primeiras semanas de gravações de De Volta Para o Futuro. Existem até mesmo imagens e vídeos de sua breve participação na franquia, confira:

No entanto, por mais que Stoltz fosse um bom ator, Zemeckis e seu colega Bob Gale, que o ajudou a criar a franquia, notaram que ele não se encaixou para o papel de Marty.

O motivo é que Zemeckis e Gale desenvolveram Marty para ter um lado cômico, algo que Stoltz não conseguiu reproduzir em sua atuação por deixá-la um pouco dramática.

“Ele é um ótimo ator, mas não trazia o humor que queríamos para o papel”, afirmou Zemeckis, em entrevista para um livro com os bastidores da trilogia.

Stoltz também ficou conhecido por seu método de atuação, em que ele continuava no papel mesmo quando as gravações eram interrompidas, e pedia para seus colegas o chamarem de Marty o tempo todo. Foi algo que irritou um pouco o elenco, especialmente Thomas F. Wilson, que interpretou o vilão Biff.

[irp posts=”93061″ name=”Netflix volta atrás após reclamações de fãs por cortes em De Volta Para O Futuro”]

O próprio Wilson afirmou que em uma cena de luta entre Biff e Marty, Stoltz exagerou na força em alguns momentos. Tanto que ele também decidiu não pegar leve em uma cena na qual o vilão acerta um soco no estômago do protagonista.

Tantos problemas resultaram na demissão de Stoltz. Nesse meio tempo, a agenda de Michael J. Fox ficou mais tranquila e pôde participar de De Volta Para o Futuro.

Só foi algo cansativo para o ator: por um tempo, ele teve de gravar para Family Ties durante o dia e para De Volta Para o Futuro de noite. Por conta disso, Fox afirmou que dormia apenas três horas por noite.

Mas, com certeza, foi algo que valeu a pena e os fãs agradecem o comprometimento do ator em viver um dos personagens mais famosos e queridos do cinema.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA