De Volta Para o Futuro: Superman ajudou o Doutor Brown e você nem sabia

Augusto Ikeda

De Volta Para o Futuro: Superman ajudou o Doutor Brown e você nem sabia

De Volta Para o Futuro completou recentemente 35 anos de seu lançamento nos cinemas e mostrou para o mundo as aventuras temporais dos protagonistas Marty McFly e Emmett Brown. O que pouca gente deve saber, até mesmo aqueles fãs de carteirinha da trilogia, é que o excêntrico cientista teve uma ajudinha do Superman em sua jornada.

Sim, você não leu errado: se não fosse uma “forcinha” dada pelo Homem de Aço, o Doutor Brown não teria conseguido recursos para aprimorar seu DeLorean.

Há alguns anos, a editora IDW lançou uma série de quadrinhos de De Volta Para o Futuro, que teve o envolvimento de Bob Gale, um dos seus criadores. Ela explorou acontecimentos que não foram abordados nos filmes, como a primeira viagem do Doutor Brown para o futuro, por exemplo.

Isso foi retratado na edição #4 da publicação. O personagem de Christopher Lloyd chegou a 2015 pela primeira vez quando acontecia uma feira de carros dos anos 1980 em Hill Valley. O DeLorean em que a máquina de viagem no tempo foi construída impressionou os jurados de um concurso e o Doutor Brown ganhou um prêmio avaliado em 3 mil dólares.

No entanto, para poder continuar a vagar pelo futuro, já que os carros são voadores nesse universo, o doutor sabia que precisaria fazer a conversão do DeLorean. No entanto, ela custava 40 mil dólares, quantia que não tinha em mãos por ter gastado quase todos os seus recursos para construir a máquina do tempo.

O Doutor Brown até tentou vender coisas dos anos 1980, mas descobriu que elas eram pouco valiosas no futuro. No entanto, ao fazer um estudo na biblioteca de Hill Valley, descobriu algo que poderia deixá-lo rico.

O personagem usou o DeLorean e viajou para 18 de abril de 1938, onde precisou apenas de alguns centavos para comprar 10 cópias da primeira edição da HQ Action Comics.

Se sua ficha ainda não caiu, foi justamente nesta HQ que o Superman fez sua primeira aparição nos quadrinhos.

O Doutor Brown, que gastou apenas 10 centavos de dólar com cada HQ, conseguiu vender uma única edição em 2015 pelo valor de US$2.5 milhões.

Desta forma, ele conseguiu fazer uma fortuna e realizou tudo que precisava: converteu o DeLorean e ainda comprou aquele reator de energia que substituía o plutônio. Além disso, também fez um tratamento para ficar mais jovem.

Isso explica por que o Superman ajudou o cientista a aprimorar sua máquina do tempo em De Volta Para o Futuro.

No entanto, apesar de ser algo interessante, não deixa de ser uma pequena inconsistência, já que no segundo filme, o Doutor Brown impediu Marty de fazer o mesmo com aquele almanaque de esportes que deu trabalho para a dupla.

[irp posts=”94768″ name=”De Volta Para o Futuro: filme chegou a ter ‘outro’ Marty McFly; entenda”]

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS De Volta Para o Futuro Superman
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA