Há algum tempo surgiu o rumor de que a EA Games estaria trabalhando em um remake de Dead Space, clássico do terror, e parece ser verdade.
A série principal, consistindo em três games, foi publicada originalmente entre os anos de 2008 e 2013 e deixou saudades, sendo considerada um marco do gênero space horror. A ideia seria a de ressuscitar a franquia como um todo.
[irp posts=”18449″ name=”Guia de Sobrevivência ao Apocalipse Zumbi (Para Zumbis)”]
De acordo com informações do site GamesBeat, o primeiro game da franquia Dead Space estaria passando por um remake, nos moldes do que foi feito com Resident Evil 2 e 3.
Mais informações oficiais devem ser divulgadas no final de julho, na EA Play Live. O relançamento seria o primeiro passo de um ressurgimento da série, que ganharia um novo título nos próximos meses.
No Dead Space original, o sobrevivente de uma nave de mineração espacial precisava enfrentar um exército de criaturas alienígenas conhecidas como necromorfos, enquanto lidava com as próprias alucinações.
Sequências foram feitas em 2011 e 2013, além de alguns spin-offs, incluindo versões mobile.
[irp posts=”25647″ name=”5 formas para um apocalipse zumbi acontecer”]
Sobre Dead Space
Criada em 2008 por Glen Schofield e Michael Condrey, Dead Space é uma série de games que mistura ficção científica e survival horror de maneira única.
A ação acontece inicialmente dentro de uma nave espacial dedicada a mineração extraterrestre abandonada. Com o surgimento de um artefato misterioso, aparecem seres monstruosos, chamados de necromorfos.
Enquanto isso, o protagonista, um engenheiro chamado Isaac Clarke, precisa lidar com suas próprias paranoias e enfrentar as criaturas que o cercam.
[irp posts=”14135″ name=”Personagens famosos se transformam em zumbis”]
A trama se passa no século XXVI, fazendo com que as armas e equipamentos sejam totalmente futuristas, o que confere um clima único para a aventura assustadora. Conceitos de uma seita religiosa são introduzidos posteriormente e aumentam consideravelmente o universo do game.
Além das sequências principais, Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013), foram lançados spin-offs como Extraction e Ignition, além de uma versão mobile. A franquia também marcou presença nos quadrinhos, livros e até teve dois filmes animados lançados em vídeo.





Seja o primeiro a comentar