Deadpool 2 corrigiu uma das grandes falhas de X-Men: O Confronto Final?

Augusto Ikeda

Deadpool 2 corrigiu uma das grandes falhas de X-Men: O Confronto Final?

Em Deadpool 2, vimos que Russell decidiu se tornar “amigo” do maior cara que estava preso na Geladeira, uma enorme prisão de mutantes. E após o ataque ao comboio que levava o grupo, descobrimos que se tratava do Fanático, uma das gratas surpresas do filme.

Esse acabou sendo um rumor do filme que se confirmou, mas no fundo, todos tinham razões para ter um pé atrás. A primeira vez que vimos Cain Marko nos cinemas foi em X-Men 3: O Confronto Final, em que  foi interpretado por Vinnie Jones e possuía um traje no mínimo ridículo e bizarro, pra não falarmos coisa pior. Não foi surpreendente ver a recepção mediana a fraca do vilão em sua primeira aparição nas telonas.

Para aqueles que não estão muito familiarizados com o Fanático, ele não é exatamente um mutante, mas o meio irmão humano do Professor Xavier. Seu pai costumava favorecer Charles, o que fez Cain desprezá-lo e ver o grande líder dos X-Men como seu inimigo após um tempo.

Após descobrir as habilidades mutantes de seu irmão, Cain desenvolveu a paranoia de que Charles invadia seus pensamentos a todo o instante. Ele decidiu fugir e se tornar um mercenário antes de se alistar no exército dos EUA. Foi durante esse tempo que Cain Marko encontrou o Templo de Cyttorak e descobriu a joia mística que lhe deu seus poderes.

[irp posts=”56168″ name=”Deadpool 2 pode ter feito referência ao vilão Senhor Sinistro”]

X-Men 3 apresentou ao público um personagem que tinha o nome certo e era, de certa forma, imparável, mas que não parecia o Fanático que os fãs conheciam. Diferente de sua contraparte dos quadrinhos, essa versão do Fanático foi apresentada como um mutante que não tinha nenhuma ajuda mística.

Ele também só era invulnerável por conta de um campo de força gerado por essa força mística, algo que ele claramente não possuía no filme. Nas HQs, ele também ficou conhecido por ser um cara gigante e cheio de músculos, enquanto que em X-Men 3 ele aparentava ter o mesmo tamanho de um humano. Essa talvez seja a única falha perdoável.

Mas não é nem um pouco aceitável ter transformado um personagem complexo em um vilão genérico, sem grandes conexões com os X-Men por conta de sua relação com Charles Xavier. Era algo que diferenciava o Fanático de outro vilões: ele não queria dominar o mundo e não tem o desejo de machucar pessoas, com a exceção daqueles que entravam em seu caminho ou ameaçavam seus amigos e aliados.

X-Men 3 não citou absolutamente nada a respeito da família de Cain Marko, com a exceção de seu sotaque britânico. Sem essa importante relação entre o Fanático e Charles Xavier, o filme falhou ao não dar profundidade para o personagem. No fundo, ficou parecendo que ele foi introduzido apenas por conta de um meme que surgiu em 2005.

E quais são as diferenças para o Fanático de Deadpool 2?

Deadpool 2 conseguiu solucionar todas essas questões por apresentar um novo e melhorado Fanático para a franquia.

Desta vez, ele é bem maior e mais malvado que o anterior. Ele tem o tamanho correto e é invulnerável na maior parte do filme (apesar da origem de seus poderes não ser citada em momento algum). Só que o mais importante nessa história é que ele realmente parece ser uma grande ameaça. A destruição que é capaz de causar e os efeitos de sua presença (por exemplo, Cable procurou a ajuda de Deadpool e companhia para derrotá-lo) já dizem muita coisa. Realmente se tratava do Fanático de verdade, diferente do antecessor, que parecia ser apenas mais um capanga do Magneto.

Como o filme tinha outras coisas a serem exploradas, ele também não teve grnde profundidade, então Deadpool 2 optou apenas por recriá-lo adequadamente, honrando o personagem dos quadrinhos.

[irp posts=”56144″ name=”Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2″]

Por exemplo, quando Russell e o Fanático estão prestes a entrar no orfanato, o garoto lhe pergunta por que ele utiliza um capacete. Ele diz que seu irmão sempre tentou invadir sua cabeça, antes de dizer que ele precisa de uma cadeira de rodas, o que já diz muita coisa. É uma descrição que já indica que essa versão do personagem é realmente irmão de Charles Xavier.

No fundo, ainda existem muitas questões do personagem que necessitam de respostas. Ainda não temos certeza, mas uma segunda aparição é uma grande possibilidade. Até por que, ele não morreu, pois é possível vê-lo escapando do orfanato rapidamente. Seja em X-Force ou Deadpool 3, esperamos um retorno do Fanático. Foi banaca ver que Deadpool 2 deu ao seu vilão secreto o tratamento que ele merece.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA