Deadpool & Wolverine trouxe cenas memoráveis, muitas delas com participações especiais surpreendentes. O diretor Shawn Levy destacou uma sequência como sua favorita, pois também foi a cena mais difícil de filmar.
O filme, claramente classificado como +18, definiu seu tom logo nos créditos de abertura, onde Deadpool dança ao som de ‘Bye Bye Bye‘ do ‘N Sync enquanto elimina agentes da AVT.
A ultraviolência culmina na batalha sangrenta com a Tropa Deadpool no final. Os fãs perceberam que aquela cena era especial, com Deadpool e Logan eliminando todas as variantes de uma vez só (com os personagens se regenerando imediatamente).
Levy revelou ao Entertainment Weekly que essa sequência foi filmada em uma tomada única, exigindo meses de preparação.
“Essa é a cena mais complicada do filme”, confirmou Levy. “É a cena mais complicada que já fiz em qualquer filme e, sinceramente, é mais complicada do que a maioria das cenas que qualquer um de nós já viu em qualquer filme”.
A inspiração veio de sequências icônicas de 300 e Watchmen, que, por sua vez, foram influenciadas pela famosa cena de luta no corredor de Old Boy.
Levy mencionou que a preparação durou nove meses, começando com a ideia de uma tomada contínua, sempre da esquerda para a direita, inicialmente planejada ao som de ‘Like a Prayer’. A visão era criar uma “sinfonia extática de violência”.
Levy detalhou o processo de preparação, que incluiu reunir 50 dublês para realizar a cena, enfatizando que não foram usados dublês digitais, mas sim lutadores reais.
O diretor elogiou o artista de storyboard Jeremy Simser por conceber o desfecho sangrento da cena, culminando na chegada épica de Deadpool e Wolverine em direção à tela.
“Aquela parte do ônibus e a ideia de as janelas ficarem cada vez mais cobertas de sangue foram de Jeremy”, afirmou. Ryan Reynolds sugeriu que o duo terminasse a cena perfeita com um pouso desajeitado, para surpreender o público.
Além das lutas intensas, a cena também incluiu participações especiais como as de Blake Lively e Matthew McConaughey, que deram voz a Lady Deadpool e Cowboypool.
Fonte: Entertainment Weekly
Seja o primeiro a comentar