Rob Liefeld é um nome polêmico no meio dos quadrinhos e recentemente voltou a fazer barulho. Ele ameaça processar a Marvel por “práticas suspeitas”, sem descrever exatamente do que se trata o problema. Liefeld trabalhou para a Casa das Ideias durante um período, alcançando a fama nos anos 90 com trabalhos envolvendo Deadpool, Cable e o soldado do inferno Spawn, já na Image Comics.
[irp posts=”82431″ name=”The End: Marvel fará histórias ‘finais’ de Capitão América, Deadpool e mais”]
Em seu Twitter, o quadrinista resolveu disparar contra a Marvel e principalmente contra o atual CEO da Disney, proprietária da Casa das ideias, Bob Iger. “Tive uma longa conversa com meu advogado. Hora de ir para a briga por causa de algumas práticas suspeitas na Marvel. Bons tempos virão, Bob Iger”, diz a mensagem publicada por Liefeld.
O quadrinista é famoso por dizer o que pensa e arrumar muitas inimizades no meio graças a isso. Ele não deu detalhes sobre o problema, mas o post no Twitter certamente o levará a falar mais, agora que as atenções de todos estão voltadas para ele. Aguardamos os próximos capítulos!
Sobre o Deadpool
O Deadpool está entre os personagens mais famosos da Marvel e foi criado por Rob Liefel e Fabian Nicieza. Ele fez sua estreia nos quadrinhos em 1991, ocasião em que foi retratado como um vilão, mas com o passar do tempo, Wade Winston Wilson se tornou um anti-herói.
O personagem se tornou muito conhecido por sua capacidade de destruição, seu humor ácido, as brincadeiras constantes que faz com os demais personagens da Marvel e seu hábito de quebrar a quarta parede para interagir com o leitor. Por conta disso, ganhou o apelido de “Mercenário Tagarela”. No entanto, também ficou famoso por conta de seu estado mental instável.
Os principais poderes e habilidades do Deadpool são seu fator cura e longevidade, além de ser especialista em manusear os mais diversos tipos de armas de fogo, espadas. Wade Wilson também tem grandes conhecimentos de combate corpo a corpo.
Nos cinemas, o anti-herói foi interpretado pelo ator Ryan Reynolds. Primeiro, no criticado filme X-Men Origens: Wolverine; e mais tarde, nos dois filmes solo do personagem, que foram um sucesso e juntos, arrecadaram pouco mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria.
Seja o primeiro a comentar