Em abril de 2025, será lançada a minissérie Deadpool Mata o Universo Marvel Pela Última Vez, que promete encerrar a trilogia sangrenta iniciada em 2011.
Escrita por Cullen Bunn e com arte de Dalibor Talajić, a série levará Wade Wilson a uma jornada pelo multiverso da Marvel, onde enfrentará versões distorcidas e malignas de heróis icônicos, como Hulk e Capitão América.
Segundo a premissa, essas variantes sombrias oferecem a oportunidade perfeita para que Deadpool exiba sua marca registrada de caos e violência sem remorso.
“Não voltaríamos para uma nova história de Deadpool Mata o Universo Marvel se não tivéssemos algo completamente inesperado. E é isso que você verá aqui. Além disso, acredito que esta será a história mais épica de Deadpool de todos os tempos”, afirmou Bunn em entrevista.
Uma trilogia marcada pela violência e criatividade
A trilogia começou com Deadpool Mata o Universo Marvel, em 2011. Na história, o Mercenário Tagarela é enviado à terapia pelos X-Men, mas o tratamento sai do controle graças ao vilão Homem-Psíquico.
Sob influência de uma nova personalidade, Deadpool inicia uma matança que não apenas elimina heróis e vilões, mas também desafia os limites dos quadrinhos, incluindo os próprios criadores das histórias e até os leitores.
Já em 2017, a sequência Deadpool Mata o Universo Marvel Novamente trouxe uma abordagem inspirada na famosa história de Wolverine, Velho Logan.
Manipulado por Homem-Psíquico e Caveira Vermelha, Deadpool acredita que os heróis são vilões, desencadeando mais uma onda de mortes cômicas e sangrentas.
Desta vez, um grupo de sobreviventes tenta impedi-lo, mas sua habilidade de quebrar a quarta parede complica a missão.
Uma nova abordagem épica para o fim da trilogia
Agora, Deadpool Mata o Universo Marvel Pela Última Vez eleva o conceito ao colocá-lo no multiverso.
Dalibor Talajić, responsável pela arte, compartilha a empolgação com o projeto:
Esta é a terceira vez que Cullen imagina Deadpool destruindo todo o Universo Marvel, e, pela terceira vez, fico impressionado com a imaginação desse cara! Confie em mim, uma viagem e tanto espera por você
Ele também destacou que o projeto, inicialmente concebido como algo pequeno, evoluiu para um grande evento ao longo de 15 anos, o que lhe traz um enorme orgulho.
Com a promessa de uma história ainda mais caótica e inesperada, a nova série tem tudo para atrair tanto os fãs antigos quanto novos leitores.
O uso do multiverso como pano de fundo possibilita enredos criativos e imprevisíveis, reforçando o potencial de Deadpool para surpreender a cada página.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar