Deadpool & Wolverine: piada cortada sobre Mickey Mouse geraria muita polêmica

William Prado

Deadpool & Wolverine: piada cortada sobre Mickey Mouse geraria muita polêmica

Recentemente, uma piada extremamente ousada de Deadpool & Wolverine foi revelada, deixando os fãs surpresos.

Originalmente, a cena tinha uma referência vulgar ao Mickey Mouse, que acabou sendo cortada da versão final do filme, provavelmente por ser considerada inadequada para o universo Disney.

Agora, com o lançamento do roteiro para consideração dos prêmios, o conteúdo excluído veio à tona, causando agitação nas redes sociais.

No segundo ato do filme, depois de escaparem das garras de Cassandra Nova (Emma Corrin), Deadpool e Wolverine acabam se encontrando com Laura/X-23 (Dafne Keen) e outros membros da resistência, incluindo Blade (Wesley Snipes), Elektra (Jennifer Garner) e Gambit (Channing Tatum).

Em uma troca de diálogos, Deadpool se vê frustrado com o orçamento da Disney, reclamando que não conseguiram contratar mais um X-Men.

Na versão final do filme, Deadpool faz uma referência mais leve, comparando a situação com “Pinóquio enfiou o nariz no meu r@bo e começou a mentir como um louco”.

No entanto, a versão original da piada era bem mais explícita: “P#TA QUE PARIU! Não conseguimos nem pagar por mais um X-Man? A Disney é tão mão de vaca. Mal consigo respirar com o p@u do Mickey Mouse socado na minha garganta”.

Não é difícil entender o motivo do corte dessa piada. Deadpool, como sempre, costuma fazer piadas irreverentes e sem filtro, mas essa foi além, fazendo uma referência muito direta ao Mickey Mouse, o mascote amado da Disney.

Imagine o que poderia acontecer se uma piada como essa fosse parar nas redes sociais? A marca Disney, com sua imagem cuidadosamente construída, com certeza não queria ver algo tão polêmico ganhando vida como meme ou vídeo viral.

Além da polêmica piada, o roteiro do filme trouxe outro detalhe curioso: para evitar possíveis vazamentos sobre as participações de personagens importantes, como Blade e Gambit, os criadores usaram nomes falsos durante as filmagens.

Alguns exemplos incluem “Billy” para Blade, “Eleven” para Elektra, “Lemon” para Laura e, claro, “Gatsby” para Gambit. Essa estratégia ajudou a manter o segredo até a estreia do longa.

Embora a piada sobre Mickey Mouse não tenha chegado ao público, sua revelação mostra o quão ousado Deadpool & Wolverine realmente é.

A decisão de cortar a linha controversa foi estratégica, mas, sem dúvida, o filme ainda mantém seu espírito irreverente intacto.

Deadpool, com seu humor ácido e sem limites, continua sendo uma presença única no universo cinematográfico da Marvel, e estamos apenas começando a ver o que mais ele pode trazer.

FONTE: ComicBook

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA