Dean Cain, ex-Superman, critica novo quadrinho do Capitão América e gera polêmica

Giovanna Camiotto

Dean Cain, ex-Superman, critica novo quadrinho do Capitão América e gera polêmica

Ih, rapaz, azedou aqui! O ator Dean Cain, eternamente conhecido como o ex-Superman, descascou o abacaxi sobre um novo quadrinho do Capitão América – e a Internet não tá perdoando, não.

Em um programa do The Hollywood Reporter, Cain compartilhou que a série está seguindo caminhos contrários ao do patriotismo: eu adoro o conceito do Capitão América, mas estou tão cansado dessa mesquinharia e antiamericanismo”.

A história em questão é aquela em que novas figuras assumem “o manto de Capitão América”, meio que de uma maneira metafórica. Entre os novos heróis, está um jovem gay e, possivelmente, foi esse detalhe que incomodou o ator.

[irp posts=”108508″ name=”Vídeo: fã cria par de asas funcional como as do Capitão América de Sam Wilson”]

“Na minha opinião, a América é o maior país da história [sic]. Não é perfeito. Estamos constantemente lutando por uma união mais perfeita, mas acredito que ela é o país mais justo que alguém já viu. É por isso que as pessoas estão clamando para vir de todas as partes do mundo”, explica o posicionamento.

Cain ainda acrescenta que se considera revolucionário em alguns termos” por apoiar a bandeira dos Estados Unidos. “Acredito que o pêndulo voltará a valorizar abertamente os valores americanos, a Constituição, a Declaração de Direitos assim que as pessoas voltarem a estudá-los nas escolas”.

Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.

Abaixo, você encontra as reações dos fãs a respeito as críticas do ator – que, posteriormente, admitiu que não chegou a ler a história em quadrinhos de ‘Os Estados Unidos do Capitão América nº 1‘.

[irp posts=”106027″ name=”Filmes do Superman é a franquia de heróis mais odiada de todas, revela estudo”]

Sobre o Capitão América

Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora. O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.

Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado.

O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial. Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.

Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças.

Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.

Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos. Ele foi interpretado pelo ator Chris Evans.

[irp posts=”107560″ name=”Andou pra trás? Sam Wilson não deveria ter se tornado o Capitão América”]

VEJA MAIS Capitão América
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA