Death Note e mais três animes são banidos de sites da Rússia

Augusto Ikeda

Death Note e mais três animes são banidos de sites da Rússia

Os fãs russos de Death Note vão ter um pouco mais de trabalho para conferir o popular anime: ele e outros três títulos foram banidos de alguns sites do país.

Segundo o jornal The Moscow Times, a corte do distrito de Kolpinsky, onde fica a cidade de São Petesburgo, a segunda maior da Rússia, baniu Death Note e também Inuyashiki de dois sites de distribuição e também Tokyo Ghoul de outro. A decisão foi tomada no final de janeiro.

Outro jornal do país, chamado Kommersant, afirmou que a mesma corte também baniu Elfen Lied de outro site da Rússia.

Ainda segundo o Kommersant, os quatro animes foram banidos por que os sites em questão não apresentaram uma restrição de idade. Além disso, um promotor criticou um desses títulos, sem especificar um nome, ao dizer que “todos os episódios possuem crueldade, assassinato e violência.”

A corte também recebeu, em dezembro passado, pedidos de promotores para banir outros animes conhecidos de alguns sites do país, como Naruto, Aki Sora e Terror in Resonance.

O motivo seria o mesmo: a falta de uma restrição de idade para esses títulos.

Há alguns dias, a franquia voltou a ficar em evidência com o lançamento de uma coletânea de histórias curtas.

Sobre Death Note

Lançado originalmente em mangá e adaptado posteriormente para anime, Death Note conta a história de Light Yagami, um dos estudantes mais inteligentes do Japão, que um dia, encontra um caderno sobrenatural que mata qualquer pessoa que tem o seu nome escrito nele – o “Death Note”.

Ele decide usar esse novo poder para criar um mundo melhor, mas logo descobre que está sendo investigado pelas autoridades (incluindo seu próprio pai) e pelo brilhante detetive conhecido apenas como L.

A produção ganhou uma adaptação em live-action, no formato de filme, para a Netflix. A recepção não foi boa, porém, uma sequência foi confirmada.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA