Death Note se tornou uma dos mangás e animes mais populares do planeta nos últimos anos e ainda é lembrado por muito gente, mesmo alguns anos após seu término. No entanto, diversas pessoas se aproveitam do famoso caderno da série para fazer brincadeiras de mau gosto – e as novas vítimas da vez foram alguns alunos de ensino médio nos Estados Unidos.
Para quem não sabe, a produção japonesa conta a história de Light Yagami, um dos estudantes mais inteligentes do Japão, que um dia, encontra um caderno sobrenatural que mata qualquer pessoa que tem o seu nome escrito nele – o “Death Note”. Ele decide usar esse novo poder para criar um mundo melhor, mas logo descobre que está sendo investigado pelas autoridades (incluindo seu próprio pai) e pelo brilhante detetive conhecido apenas como L.
No estado americano da Georgia, nos Estados Unidos, pais de estudantes da escola Hopewell ficaram preocupados após os diretores encontrarem um Death Note de mentira escondido em um dos banheiros do colégio. O caderno em questão continha o nome de alguns alunos escritos nele.
[irp posts=”80186″ name=”Uzumaki: mangá de terror vai ganhar adaptação em anime”]
A escola deixou bem claro que não existiam ameaças específicas ou algum plano de morte para esses alunos. No entanto, isso não impediu os pais de ficarem preocupados.
“Nesses dias e nessa idade, com tudo o que acontece nas escolas, por que alguém… quer dizer, isso é loucura”, disse Carol Eisenhach, que tem uma filha que já estudou nesse colégio.
A direção também afirmou que já alertou os estudantes que tiveram seus nomes escritos no caderno e que identificou o estudante responsável por ter criado essa versão do Death Note.
Claro que, diferentemente do Death Note na ficção, ninguém que teve seu nome escrito no caderno morreria por conta disso e tudo deve ter se tratado de uma brincadeira de mau gosto. Porém, pelo menos para os pais e diretores, também não deixa de ser um possível alerta.
Criação de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, o mangá de Death Note contou com um total de 12 volumes, publicados entre 2003 e 2006. Já o anime da série foi exibido entre 2006 e 2007 e contou com 37 episódios.
Seja o primeiro a comentar