Death Note acabou se tornando um anime clássico e ainda conta com uma legião de fãs. Entre eles, um bem improvável: o lutador do UFC Israel Adesanya.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o atual campeão dos pesos médios da categoria aparece antes de uma luta fazendo uma referência bem divertida ao caderno dos shinigamis. E o mais interessante: ele parece ter funcionado.
[irp posts=”45197″ name=”5 coisas que você nunca soube sobre Death Note”]
No vídeo, o lutador nigeriano aparece pegando um Death Note imaginário, onde escreve alguma coisa antes de guardar na parte de trás do calção.
Em entrevista, ele explica a mecânica por trás do caderno, que todos os fãs da série conhecem muito bem, e parece que o resultado foi mais do que satisfatório. Adesanya venceu a luta contra Robert Whittaker por nocaute.
Veja:
https://twitter.com/animescoops/status/1315970944440045568?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1315970944440045568%7Ctwgr%5Eshare_3%2Ccontainerclick_0&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fanime%2Fnews%2Fdeath-note-anime-israel-adesanya-ufc-viral%2F
Na entrevista, o lutador brinca dizendo que tem um shinigami sempre com ele, por isso, consegue usar o Death Note.
Adesanya é um grande fã de animes e já fez várias referências no ringue a obras como Naruto e Dragon Ball, entre outras.
Sobre Death Note
Lançado originalmente em mangá e adaptado posteriormente para anime, Death Note conta a história de Light Yagami, um dos estudantes mais inteligentes do Japão, que um dia, encontra um caderno sobrenatural que mata qualquer pessoa que tem o seu nome escrito nele – o “Death Note”.
Ele decide usar esse novo poder para criar um mundo melhor, mas logo descobre que está sendo investigado pelas autoridades (incluindo seu próprio pai) e pelo brilhante detetive conhecido apenas como L.
A produção ganhou uma adaptação em live-action, no formato de filme, para a Netflix. A recepção não foi boa, porém, uma sequência foi confirmada.





Seja o primeiro a comentar