A ansiedade dos fãs de Demolidor para o lançamento de Demolidor: Born Again está cada vez maior, especialmente após as declarações de Charlie Cox, que interpretou o herói na série da Netflix.
De acordo com o ator, a nova série do Marvel Studios, que chega ao Disney+ no dia 4 de março de 2024, será ainda mais sombria do que a versão original.
Quando o projeto de Born Again foi anunciado, alguns temiam que a série perdesse a identidade que a tornou tão única e distinta, especialmente pela introdução do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Os fãs estavam preocupados que o tom sombrio e maduro, que caracterizava a produção da Netflix, fosse diluído para se adaptar ao estilo mais leve de outros títulos do UCM. No entanto, não precisa mais se preocupar.
Charlie Cox, junto de Vincent D’Onofrio, lutou para garantir que a série mantivesse o mesmo espírito da versão original.
O ator explicou que, em certo momento, a produção estava mais voltada para um procedural jurídico, com maior foco no trabalho de Matt Murdock como advogado.
No entanto, a direção mudou, e a série retornou ao seu tom mais sombrio e intenso, focando no crime e na ação de Nova York, como era na versão de Netflix.
“A série teve tanto sucesso porque era uma das poucas produções de super-heróis tão escuras e ameaçadoras em alguns momentos,” disse Cox, explicando o apelo de Demolidor.
Para ele e D’Onofrio, a essência da série deveria ser preservada para não perder sua identidade, o que levou os dois a defender a continuidade de um tom mais maduro e voltado para um público adulto. “Se perdermos isso, podemos perder a identidade do nosso show.”
O showrunner da série, Dario Scardapane, também comentou sobre a mudança criativa. Ele revelou que, inicialmente, o projeto de Demolidor: Born Again estava mais centrado nas questões legais e na vida de Matt Murdock como advogado.
“Trouxemos de volta a ação, mantendo o DNA da série da Netflix, mas com algo novo,” explicou Scardapane.
A transição de Demolidor para o UCM envolveu desafios significativos, especialmente por tratar-se de uma adaptação de uma série já muito querida pelos fãs.
Porém, o esforço para manter a identidade da produção original foi decisivo para que a série não perdesse sua essência.
Com Demolidor: Born Again, os fãs podem esperar uma versão mais sombria e intensa do herói, com novas abordagens, mas sem perder as características que tornaram a série da Netflix um sucesso.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar