Demolidor: direitos da série voltam para Marvel e fãs pedem retorno

Augusto Ikeda

Demolidor: direitos da série voltam para Marvel e fãs pedem retorno

Até hoje, os fãs da série do Demolidor não parecem ter aceitado muito bem o cancelamento da série após sua 3ª temporada. Agora que uma questão burocrática está resolvida, uma nova campanha para reviver a série voltou a ganhar força nas redes sociais.

A questão burocrática que citamos é que a Netflix, que exibiu não apenas a série do herói, mas também a de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, tinha os direitos dos personagens por até dois anos após o cancelamento dos shows.

Agora, esses direitos expiraram no domingo (29). Como consequência, eles retornam para as mãos da Marvel.

Por conta disso, a nova campanha para reviver a série voltou a ganhar força nas redes sociais.

O artista BossLogic chegou até mesmo a criar uma arte para pedir o resgate da série, que estava acompanhada da hashtag #SalvemDemolidor.

Confira:

Abaixo, veja a reação dos fãs:

https://twitter.com/limendonzza/status/1333064808355258373

Uma nova petição do site change.org já foi criada e tem como meta atingir 500 mil assinaturas. Por enquanto, ela conta com pouco mais de 408 mil.

Quem também já se manifestou pedindo o “salvamento” de Demolidor foi o ator Vincent D’Onofrio, que interpretou o vilão Rei do Crime.

[irp posts=”92175″ name=”Charlie Cox diz que seu Demolidor não estará no próximo filme do Homem-Aranha”]

Sobre o Demolidor

Em 1964, era publicada pela primeira vez uma história do Demolidor, personagem criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby. O Homem Sem Medo é um dos maiores justiceiros da Marvel, sendo o terror dos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais. O Demolidor, ou Daredevil, no original, é um herói extremamente temido por mostrar pouca ou nenhuma piedade em relação aos seus inimigos.

Não à toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, bem como do Homem-Aranha, que acaba funcionando com um alivio cômico nas histórias em que aparecem juntos. Geralmente lutam contra um grande inimigo em comum: Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Nos quadrinhos, teve seu auge nos anos 80, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou o personagem a um novo patamar, de forma parecida com o que fez com o Batman na DC.

Sua versão live-action no cinema foi vivida por Ben Affleck, em 2003, numa atuação não muito elogiada. O personagem teve sua melhor versão fora dos quadrinhos na série do Demolidor na Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Demolidor
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA