Marvel explica demora na inclusão de Demolidor no cânone oficial

Giovanna Camiotto

Marvel explica demora na inclusão de Demolidor no cânone oficial

A série do Demolidor (Netflix) entrou finalmente para o cânone oficial do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas a decisão levantou dúvidas entre o público se era algo considerado antes pelo streaming.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o chefe de streaming Brad Winderbaum afirmou que considerava o material como canônino de forma velada, já que a Marvel estava focada nas atividades nos cinemas até 2019.

Finalmente dissemos isso em voz alta”, ele declarou.

“Quando as séries da Netflix estavam saindo, estávamos nos preparando para [Vingadores] Guerra Infinita e Ultimato. Estávamos tentando equilibrar todas essas franquias de filmes e fazê-las culminar nesses dois filmes épicos”.

Winderbaum acrescentou que as equipes criativas estavam sempre alinhadas para evitar qualquer tipo de comprometimento no Universo Compartilhado.

O executivo ainda justificou que o Disney+ serve como referência de cânone e não faria mais sentido continuar mantendo as séries da concorrente como algo velado.

“Na época [antes de 2019], dizer: ‘Tudo bem, também vamos fazer essa série de tv e nos enrolar com isso’, teria sido demais, mesmo que estivéssemos nos comunicando. Todo mundo do lado da televisão e do lado do cinema sabia o que o outro estava fazendo, e você pode ver que há uma continuidade ali. As referências se alinham, mas era demais para a gente assumir essa responsabilidade na época”.

“Avançando agora para o Disney+, onde estamos realmente colocando a linha do tempo com blocos em uma tela, e de repente pensamos: ‘Devemos fazer isso [canonizar as séries da Netflix oficialmente]. Vamos fazer isso’”, disse Winderbaum.

Isso também foi estimulado pelo reboot criativo de Daredevil: Born Again, uma vez que começamos a realmente nos inclinar para a mitologia que foi estabelecida naquelas séries da Netflix”.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Sobre o Demolidor

Em 1964, era publicada pela primeira vez uma história do Demolidor, personagem criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby. O Homem Sem Medo é um dos maiores justiceiros da Marvel, sendo o terror dos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais. O Demolidor (ou Daredevil, no original) é um herói extremamente temido por mostrar pouca ou nenhuma piedade em relação aos seus inimigos.

Não à-toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, bem como do Homem-Aranha, que acaba funcionando com um alívio cômico nas histórias em que aparecem juntos. Geralmente, lutam contra um grande inimigo em comum: Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Nos quadrinhos, teve seu auge nos anos 80, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou o personagem a um novo patamar, de forma parecida com o que fez com o Batman na DC.

Sua versão live-action no cinema foi vivida por Ben Affleck, em 2003, numa atuação não muito elogiada.

O personagem teve sua melhor versão fora dos quadrinhos na série do Demolidor na Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox – que retornou triunfalmente em uma rápida aparição em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, dessa vez no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

[irp posts=”118798″ name=”Charlie Cox já sabia do retorno como Demolidor ‘há muitos anos'”]

VEJA MAIS Demolidor
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA