Oficial!? Marvel canoniza série do Demolidor, mas volta atrás e apaga

Giovanna Camiotto

Oficial!? Marvel canoniza série do Demolidor, mas volta atrás e apaga

Uma atualização da linha do tempo da oficial no site da Marvel finalmente confirma que a série solo do Demolidor é cânone do Universo Cinematográfico da empresa. O único problema é que, logo após a repercussão, o texto foi apagado.

A dúvida começou a pairar pelo ar após o ator Charlie Cox reprisar o papel como Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o que levou os fãs a questionarem se era ou não a mesma versão da série da Netflix.

No entanto, o site da Marvel sanou a ‘pergunta que não quer calar’ e conectou todos os pontos soltos até o momento na biografia oficial do personagem, com um novo breve parágrafo que foi adicionado recentemente (e excluído algum tempo depois).

O novo parágrafo citava, justamente, a aparição de Matt no filme do Cabeça de Teia:

Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato de Mysterio. Embora Peter tenha sido legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold “Happy” Hogan a contratar um bom advogado. Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio a Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo”.

Esse “algum tempo depoisparece confirmar de uma vez por todas que Homem-Aranha 3 se passa após a terceira temporada da série da Netflix ou, no mínimo, este Matt Murdock compartilha o mesmo universo.

Outra coisa que chama a atenção é que a biografia do Demolidor é a única que se mantém atualizada no site da Marvel. Todos os outros personagens das séries da Netflix continuam com o mesmo texto já há vários anos, como Jessica Jones e o Justiceiro, por exemplo.

[irp posts=”63027″ name=”Como Matt Murdock sobreviveu? Relembre os eventos do Demolidor antes da 3ª temporada”]

Sobre o Demolidor

Em 1964, era publicada pela primeira vez uma história do Demolidor, personagem criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby. O Homem Sem Medo é um dos maiores justiceiros da Marvel, sendo o terror dos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais. O Demolidor (ou Daredevil, no original) é um herói extremamente temido por mostrar pouca ou nenhuma piedade em relação aos seus inimigos.

Não à-toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, bem como do Homem-Aranha, que acaba funcionando com um alívio cômico nas histórias em que aparecem juntos. Geralmente, lutam contra um grande inimigo em comum: Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Nos quadrinhos, teve seu auge nos anos 80, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou o personagem a um novo patamar, de forma parecida com o que fez com o Batman na DC.

Sua versão live-action no cinema foi vivida por Ben Affleck, em 2003, numa atuação não muito elogiada.

O personagem teve sua melhor versão fora dos quadrinhos na série do Demolidor na Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox – que retornou triunfalmente em uma rápida aparição em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, dessa vez no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

[irp posts=”118798″ name=”Charlie Cox já sabia do retorno como Demolidor ‘há muitos anos'”]

VEJA MAIS Demolidor
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA