Demolidor de Ben Affleck quase teve referência em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

William Prado

Demolidor de Ben Affleck quase teve referência em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Durante a Tampa Bay Comic Con, o ator Charlie Cox revelou que quase houve uma referência ao Demolidor de Ben Affleck em uma cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

A ideia surgiu durante as filmagens de uma cena em que Cox contracenou com Jon Favreau, intérprete de Happy Hogan no Universo Cinematográfico da Marvel.

Jon Favreau interpretou o personagem Foggy Nelson no filme Demolidor (2003), ao lado de Ben Affleck e Jennifer Garner.

Segundo Cox, ele e Favreau acharam que seria interessante fazer uma pequena referência a essa conexão durante a gravação.

“Em Homem-Aranha eu fiz uma cena com Jon Favreau, que eu adoro,” comentou Cox. “Ele também interpreta Foggy naquele filme [Demolidor 2003]. Não sei se entrou no corte final, mas tentamos fazer uma piada, um pequeno easter egg, onde eu faço uma pergunta e o personagem do Jon, o Happy, diz: ‘Sim, estou meio confuso sobre isso agora.’ Não sei se ficou no filme, não consigo me lembrar, mas brincamos com isso no dia, esperando que as pessoas percebessem.”

A cena acabou sendo cortada, para a frustração dos fãs que adoram encontrar referências escondidas nos filmes da Marvel.

O longa Demolidor de 2003 foi recebido com críticas mistas e arrecadou cerca de 179 milhões de dólares contra um orçamento de 78 milhões de dólares.

Apesar de não ter sido o sucesso esperado, o filme gerou um spin-off, Elektra, que acabou sendo um fracasso de bilheteria, marcando o fim da franquia na época.

Anos depois, o Demolidor ganhou nova vida na série da Netflix, que trouxe Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor em uma abordagem mais sombria e voltada para o público adulto.

Com o tempo, a série se tornou uma das favoritas dos fãs de produções mais realistas da Marvel, ao lado de outras como Jessica Jones e O Justiceiro.

No entanto, com a chegada do serviço de streaming Disney+, a série foi cancelada e os personagens ficaram em um limbo criativo até a participação de Cox como advogado de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Recentemente, a Marvel anunciou oficialmente o retorno de Charlie Cox como Demolidor na nova série Demolidor: Born Again, que será lançada no Disney+ em março de 2025.

A série irá reunir o elenco original da Netflix, incluindo Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/Kingpin, Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro, entre outros.

A produção promete se adaptar ao estilo do UCM, sendo mais acessível a um público diversificado, em contraste com o tom mais adulto da versão anterior.

Essa nova fase do Demolidor no UCM é aguardada com grande expectativa pelos fãs, que esperam ver como o personagem se encaixará no universo maior da Marvel.

Se você ainda não se inscreveu no Disney+, aproveite para acompanhar todas as novidades do herói na plataforma.

FONTE: ComicBook

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA