Demolidor: Charlie Cox brinca sobre o que terminaria a relação dele com Elektra

André Luiz Fernandes

Demolidor: Charlie Cox brinca sobre o que terminaria a relação dele com Elektra

O ator Charlie Cox, o Demolidor da Marvel, brincou sobre a possibilidade de Matt Murdock encerrar seu romance com a assassina Elektra Natchios.

O casal é um dos mais duradouros dos quadrinhos e surgiu como uma rivalidade, mas logo os dois se descobriram apaixonados e seguiram juntos, numa relação tipicamente “entre tapas e beijos”, mas envolvendo técnicas de assassinato e armas.

[irp posts=”92252″ name=”Wild Thing: conheça a filha que Wolverine e Elektra tiveram nos quadrinhos”]

Em entrevista ao ComicBook, Cox falou sobre a classificação indicativa da antiga série do Demolidor, em relação ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que é bem mais “família”.

Para ele, se alguém tiver que falar palavrões, será Elektra, o que seria um problema para o religioso Murdock.

“Provavelmente não seria Matt a dizer. Provavelmente seria Elektra ou alguém, sabe? Ela bateu nele, ela tentou matar ele, ela o fez ser preso, ela fez todo o tipo de coisa e ele sempre a perdoou, mas se ela xingar, ele vai ficar tipo ‘é isso, acabou’. Isso ele não vai aceitar, brincou o ator.

Apesar de ser um dos heróis mais violentos da Marvel, o Demolidor tem todo um background católico que o torna, na verdade, um cara muito “certinho”. O mesmo não acontece com Elektra e com vários personagens que orbitam o Homem Sem Medo.

[irp posts=”39616″ name=”5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou”]

Sobre o Demolidor

Em 1964, era publicada pela primeira vez uma história do Demolidor, personagem criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby. O Homem Sem Medo é um dos maiores justiceiros da Marvel, sendo o terror dos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais. O Demolidor (ou Daredevil, no original) é um herói extremamente temido por mostrar pouca ou nenhuma piedade em relação aos seus inimigos.

Não à-toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, bem como do Homem-Aranha, que acaba funcionando com um alívio cômico nas histórias em que aparecem juntos. Geralmente, lutam contra um grande inimigo em comum: Wilson Fisk, o Rei do Crime.

[irp posts=”91627″ name=”Demolidor pode aparecer nos filmes da Marvel mais cedo que o esperado; entenda”]

Nos quadrinhos, teve seu auge nos anos 80, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou o personagem a um novo patamar, de forma parecida com o que fez com o Batman na DC.

Sua versão live-action no cinema foi vivida por Ben Affleck, em 2003, numa atuação não muito elogiada.

O personagem teve sua melhor versão fora dos quadrinhos na série do Demolidor na Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox – que retornou triunfalmente em uma rápida aparição em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, dessa vez no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA