Matt Murdock em Homem-Aranha, Rei do Crime em Gavião Arqueiro, Demolidor na Mulher-Hulk e também a série confirmada baseada na HQ do Frank Miller, Demolidor: Born Again.
Mas e o Demolidor da Netflix, ele é cânone na Marvel? Continue a leitura para entender tudo!
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
A Marvel confirmou a nova série do Demolidor. Só tem um problema, Born Again é uma HQ do Frank Miller que já foi adaptada na terceira temporada do Demolidor pela Netflix.
Será que a Marvel vai repetir a história da Queda de Murdock de quando o Rei do Crime descobre a identidade dele? A Saga dos Defensores não é cânone? Ou será que esse nome tem duplo sentido, já que o Demolidor está praticamente renascendo dentro do UCM mais uma vez?
Não tem como negar que Demolidor é uma das melhores séries de super-heróis já feitas até hoje. Claro, algumas coisas incomodavam, como o fato do Demolidor estar sempre levando uma surra enquanto lutava, caindo e se jogando, mas mesmo assim a série é incrível.
Tanto é que os fãs pediram pela volta do Charlie Cox como Demolidor e o Kevin Feige fez questão de atender o pedido e colocá-lo como o advogado do Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Além disso, ele também vai estar na série da Mulher-Hulk, além, é claro, da série solo chamada Daredevil Born Again.
E é aqui que as coisas começam a ficar estranhas, porque Born Again é uma história escrita pelo Frank Miller que foi traduzida como A Queda de Murdock aqui no Brasil.
Nessa história, o Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e transforma a vida do Matt Murdock em um inferno.
E para quem não se lembra, a terceira temporada do Demolidor da Netflix adapta exatamente essa história, na qual o Rei do Crime descobre a identidade do Demolidor e inferniza a vida do Matt e dos amigos dele.
Claro, Born Again foi adaptada de uma forma mais livre na terceira temporada, sem seguir fielmente os quadrinhos. Mas a premissa é exatamente a mesma. E aí? Vão repetir a dose como se as outras temporadas não tivessem existido?
A nova série do Demolidor vai ser um reboot das temporadas da Netflix? Isso é possível, claro, mas a própria Marvel já deu indícios de que as temporadas do Demolidor da Netflix serão cânone, e você vai entender o porque.
Série do Demolidor é canônica?
Ao procurar por Demolidor no site da Marvel, você vai encontrar o perfil completo do Matt Murdock nas séries. No texto da história dele tem um resumo das três temporadas, okay até aí. Mas recentemente tinha um parágrafo na biografia do Demolidor que dizia o seguinte:
“Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato do Mysterio. Embora Peter tenha sido legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold ‘Happy’ Hogan a contratar um bom advogado.
Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio ao Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo”.
Não é preciso nem dizer que esse parágrafo era o suficiente para deixar todas as temporadas do Demolidor feitas pela Netflix e os Defensores cânones dentro do UCM, não é mesmo?
Acontece que recentemente a Marvel foi lá e excluiu esse trecho do site, deixou apenas os que falavam sobre as três temporadas. Será que foi um erro do estagiário que não estava ciente do cânone do UCM, ou a Marvel sem querer entregou o jogo?
Bom, é no mínimo estranho… Parece que a informação saiu antes da hora e a Marvel apagou. Mas como apagaram, não dá para ter certeza se o Demolidor da Netflix é cânone ou não.
De qualquer forma, a série do Demolidor ainda pode adaptar Born Again sem problemas mesmo sendo uma continuação das temporadas da Netflix, já que nas HQs o estrago feito pelo Rei do Crime com a vida do Matt Murdock é muito pior do que foi feito com ele na terceira temporada do Demolidor.
E quando Daredevil Born Again sair, já vai ter acontecido muita coisa no UCM para explicar o universo do Demolidor, principalmente Mulher-Hulk e a série da Echo.
Enfim, seria melhor se o Demolidor da Netflix fosse cânone e que a nova série mantivesse o tom 18+ criado pela Netflix. Até porque se for para fazer um reboot e trazer o Demolidor com cenas de luta iguais às do Gavião Arqueiro é melhor nem fazer a série, vai estragar o que já era bom e desperdiçar os personagens.
Quando o Demolidor for aparecer junto dos Vingadores ou em uma série teen, tudo bem, diminui a porradaria. Mas quando for a série solo, tem que seguir o padrão Netflix.
Demolidor é um personagem urbano, daqueles que sai à noite descendo a porrada no crime organizado e em supervilões e é isso que o público quer ver.
De todas as séries que foram anunciadas, Daredevil Born Again pode ser uma das melhores, basta manter o tom. E ainda falta uma luta do Mercenário com o Demolidor, não é mesmo?
“Ah, mas isso já aconteceu”, você pode estar dizendo. Mas não, o legal seria o Mercenário com o uniforme clássico, com a mira na testa, arremessando carta e tudo o que tem na mão.
Tomara que role logo um Marvel Knights e a Marvel traga Cavaleiro da Lua, Demolidor, Motoqueiro Fantasma, Blade, Elektra, toda essa galera urbana junta numa série, vai ser incrível.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar