Demolidor: Rosario Dawson se junta a campanha para salvar a série

André Luiz Fernandes

Demolidor: Rosario Dawson se junta a campanha para salvar a série

Muitos fãs e membros do elenco da antiga série do Demolidor na Netflix ainda sonham em ressuscitá-la. E a campanha tem um novo reforço: Rosario Dawson.

A atriz que interpretou a enfermeira Claire Temple na série, além de outras produções da parceria da Marvel com a plataforma de streaming, se juntou ao coro que já conta com Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime, e Charlie Cox, o protagonista.

[irp posts=”95913″ name=”Demolidor: Rei do Crime da série quer Charlie Cox como o herói no UCM”]

Em uma postagem da atriz Deborah Ann Woll, a Karen Page da série, Dawson se manifestou a favor de um retorno, enquanto brincava com a ex-colega.

“Ooooh! Não que eu vá ser convidada para a reunião, mas quem sabe? #SalvemDemolidor”, disse. Em outra oportunidade, ela compartilhou um tweet de Vincent D’Onofrio sobre o pedido de retorno da série, comentando apenas “de fato”.

Toda essa campanha começou agora que o cancelamento da série completou dois anos. Isso significa que a partir de agora, a Disney e a Marvel Studios podem voltar a usar o personagem sem a Netflix.

A ideia é que a série seja revivida agora no Disney+, como parte do Universo Cinematográfico Marvel.

Sobre Demolidor

Em 1964, era publicada pela primeira vez uma história do Demolidor, personagem criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby. O Homem Sem Medo é um dos maiores justiceiros da Marvel, sendo o terror dos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais. O Demolidor, ou Daredevil, no original, é um herói extremamente temido por mostrar pouca ou nenhuma piedade em relação aos seus inimigos.

Não à toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, bem como do Homem-Aranha, que acaba funcionando com um alivio cômico nas histórias em que aparecem juntos. Geralmente lutam contra um grande inimigo em comum: Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Nos quadrinhos, teve seu auge nos anos 80, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou o personagem a um novo patamar, de forma parecida com o que fez com o Batman na DC.

Sua versão live-action no cinema foi vivida por Ben Affleck, em 2003, numa atuação não muito elogiada. O personagem teve sua melhor versão fora dos quadrinhos na série do Demolidor na Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Demolidor Netflix rosario dawson
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA