‘Demon Slayer: Castelo Infinito’: 10 detalhes que você provavelmente perdeu no filme

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Demon Slayer: Castelo Infinito’: 10 detalhes que você provavelmente perdeu no filme
Divulgação: Courtesy of Sony - © Sony

Há muito o que se ver em Demon Slayer: Castelo Infinito, primeiro dos três filmes que vai concluir a saga de Tanjiro Kamado. São tantos detalhes na obra de Koyoharu Gotouge, que é fácil muita coisa importante passar despercebida, principalmente em meio a uma animação e visual tão impactantes.

Por isso, separamos 10 elementos que quem viu o filme, pode ter deixado passar. São detalhes que ajudam a construir a história e entender melhor certos acontecimentos que ocorrem rápido demais e sem muita explicação. Confira:

Alerta de spoiler de Demon Slayer: Castelo Infinito!!!

Muzan firme e forte

Enquanto tudo acontece no Castelo Infinito, Muzan está trancado em uma espécie de casulo, se recuperando. No final do anime, o Rei dos Demônios recebeu o veneno preparado por Tamayo e Shinobu Kocho, que realmente afetou seu corpo, mas ele segue se recuperando de alguma forma.

Muzan pode estar ausente da maior parte do filme, mas não significa que esteja derrotado – muito pelo contrário. A luta contra o Rei dos Demônios ainda deve acontecer.

Recuperação de Nezuko

Outro personagem que aparece pouco e segue em recuperação é Nezuko. Ela recebeu um composto, também criado por Tamayo, que reverterá sua condição de demônio, voltando a transformá-la em humana.

A irmã de Tanjiro dorme tranquila enquanto a batalha no Castelo Infinito acontece. Atualmente, Nezuko é o único demônio que consegue sobreviver à luz do Sol.

Família Ubuyashiki

A mansão dos Ubuyashiki foi destruída durante o ataque de Muzan, no final do anime, matando o Mestre Kagaya e toda a família – ou quase toda. Em Castelo Infinito, vemos as filhas gêmeas do casal, que muita gente pensou que estavam mortas, mas não é simples assim.

Os Ubuyashiki tinham cinco filhos. Quem morre na explosão são as filhas mais velhas, também gêmeas, deixando os mais jovens no comando da missão agora.

Kiriya Ubuyashiki

A posição de Kagaya agora é ocupada por seu filho, Kiriya, a única criança de cabelo preto dos Ubuyashiki, que havia aparecido apenas na primeira temporada. Ele é o responsável pela comunicação entre os Hashira no Castelo Infinito e comanda, efetivamente, os caçadores de demônios.

Kiriya foi escondido por Kagaya como se fosse uma menina, a quinta filha. O Mestre fez isso sabendo que o menino seria perseguido por Muzan e as 12 Luas se soubessem que a linhagem masculina da família continuou.

Quase Hashiras

Enquanto isso, Tanjiro Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira foram parar no Castelo Infinito junto com os Hashiras restantes. Embora tenham rankings mais baixos na hierarquia dos caçadores de demônios, isso não parece ser um problema, já que o poder deles – principalmente Tanjiro e Zenitsu – é equivalente ao de um Hashira a essa altura.

Os dois ainda não alcançaram o posto de Kinoe, necessário para ser promovido a Hashira, mas preenchem os outros requisitos – ter matado 50 demônios ou uma das 12 Luas. Giyu Tomioka, o Hashira da Água, chega a declarar que Tanjiro está no nível dos Hashira, enquanto Zenitsu derrota um Lua Superior dentro do próprio Castelo Infinito, provando sua capacidade.

Chuntaro ficou de fora

Todos os caçadores de demônios possuem corvos que funcionam como verdadeiros “pombos-correios”. Os de Tanjiro e Inosuke conseguiram entrar no Castelo Infinito, mas Zenitsu não teve a mesma sorte, já que Chuntaro ficou de fora.

Sim, Zenitsu não possui um corvo informante, mas um pardal com quem ele desenvolve certa amizade e até o batiza como Chuntaro. De qualquer maneira, o pássaro ficou de fora da aventura e provavelmente é o motivo da vitória dele contra Kaigaku, o Lua Superior 6, não ter sido anunciada.

Akaza e Koyuki

O passado de Akaza como humano é uma das histórias mais tristes de Demon Slayer. Um artista marcial brilhante, ele tinha em Koyuki seu grande amor, e mesmo depois de transformado em demônio, ela se fez presente.

Quando Akaza usa a técnica de Arte Demoníaca de Sangue da Agulha de Bússola, é possível ver um desenho ao redor dele que lembra um floco de neve. Esse é o mesmo formato dos adornos que Koyuki usava em seus cabelos, em uma espécie de lembrança instintiva que sobrou no Lua Superior 3 em relação ao seu passado.

Traje de Akaza

As conexões não param por aí: o traje de Akaza pode parecer uma simples escolha estética, mas traz informações. O padrão na roupa significa, em japonês, “Koho no Yuki”, que pode ser traduzido como “neve na montanha”. Ou seja, é uma clara referência a Koyuki, não apenas na semelhança do nome, como também no já citado floco de neve.

O nível de detalhes em Demon Slayer pode ser muito alto e é praticamente impossível pegar referências como essa no meio de uma batalha tão tensa como a de Akaza e Tanjiro no Castelo Infinito. E não é só isso..

O demônio mais poderoso

Muzan Kibutsuji é o Rei dos Demônios e não pode ser morto apenas tendo sua cabeça cortada, como outros demônios. O que pouca gente notou é que Akaza chegou ao mesmo nível de seu mestre, de forma inesperada: ao ser decapitado, o Lua Superior 3 se regenera.

E mais: outros demônios, como Doma e Kokushibo, dão declarações mostrando que Akaza tomou um caminho diferente em seu desenvolvimento. Podemos lembrar que os antigos Luas Superiores 6, os irmãos Daki e Gyutaro, também não morriam dessa forma, mas tratava-se de uma habilidade envolvendo os dois exclusivamente.

O fato é que Muzan e Akaza só poderiam ser mortos com a luz do Sol, fazendo com que sejam mais resistentes do que qualquer outro demônio. A única exceção talvez seja Nezuko.

A falha de Tanjiro

Em determinado momento durante a luta contra Akaza, Tanjiro consegue dar a volta no demônio e fica prestes a atingi-lo por trás. De forma inesperada, o protagonista apenas grita o nome do adversário e volta a lutar com ele, algo que muita gente considera uma falha de roteiro da história.

Acontece que Tanjiro sabia muito bem o que estava fazendo: Akaza só desistiu porque foi vencido de forma justa, e se fosse acertado por trás, não teria encarado o resultado dessa forma. Ao se regenerar, o demônio continuaria lutando e, a julgar pelo andamento do combate, provavelmente mataria Tanjiro e Tomioka.

O protagonista de Demon Slayer é conhecido por seu caráter 100% correto e essa é uma ótima forma de mostrar isso. Tudo poderia ter se perdido se Tanjiro tivesse aproveitado a oportunidade de uma vitória fácil, que o Lua Superior 3 certamente não aceitaria.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA