‘Demon Slayer: Castelo Infinito’ é realmente o arco final da saga de Tanjiro Kamado?

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Demon Slayer: Castelo Infinito’ é realmente o arco final da saga de Tanjiro Kamado?
Imagem: Crunchyroll

O anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba terminou em 2024 em um cliffhanger impressionante, que quase levou à derrota de Muzan Kibutsuji. Foi determinado então que a próxima parte da história, denominada Castelo Infinito, será lançada em uma trilogia de filmes, com a primeira chegando agora, em 11 de setembro, aos cinemas. Mas esse realmente é o final?

Se olharmos a obra original, o mangá, veremos que são 66 capítulos que abordam desde a entrada de Tanjiro e os Hashiras no Castelo Infinito de Muzan, até o final da história. No entanto, o arco do castelo leva apenas 44 capítulos para ser concluído, com uma nova divisão começando nos últimos 22: o chamado arco da Contagem Regressiva Para o Amanhecer.

Para entender como a história se divide, precisaremos entrar em spoilers do mangá de Koyoharu Gotouge.

Hashiras vs. Luas Superiores

O arco do Castelo Infinito consiste na chega de Tanjiro e seus amigos, além dos Hashiras restantes, ao local secreto onde Muzan e seus demônios vivem, especialmente os mais fortes, referidos como Luas Superiores. Na saga, veremos os caçadores de demônios divididos em duplas, enfrentando a elite do Rei do Demônios.

Enquanto essas batalhas simultâneas acontecem, Muzan fica a maior parte do tempo em um estado inerte, se recuperando dos ferimentos que sofreu ainda na mansão dos Ubuyashiki, onde quase foi morto. No entanto, o vilão se recupera, mas é forçado a sair do Castelo Infinito, dando início ao arco da Contagem Regressiva Para o Amanhecer.

Como o título indica, Muzan agora está exposto, mas ainda faltam 90 minutos para o nascer do Sol, que levará à morte do Rei dos Demônios. Esse é o tempo que os caçadores precisam aguentar lutando contra ele, que é o mais poderoso dos demônios, superando os Luas Superiores por muito.

Como vai ser o final?

A questão que fica é como os filmes de Demon Slayer irão se dividir. A trilogia pode abordar apenas o arco do Castelo Infinito, deixando a Contagem Regressiva Para o Amanhecer para outros filmes, ou até uma nova temporada do anime. Ou então, os dois arcos podem ser tratados como um só, encerrando a saga ao longo de três filmes.

Sabe-se que no primeiro, que está chegando aos cinemas, o foco será a revanche de Tanjiro contra Akaza, o Lua Superior 3, responsável pela morte do Hashira da Chama, Kyojuro Rengoku, ainda no arco e filme Mugen Train. O protagonista tem uma rivalidade com esse demônio desde então, e as contas entre eles devem se acertar agora.

Enquanto o final da saga não é esclarecido, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de setembro.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA