Por André Luiz Fernandes
A trilogia de filmes Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito mostrará o desfecho da história de Tanjiro Kamado e os caçadores de demônios, que enfrentam as criaturas de Muzan Kibutsuji. Mas o chamado Rei dos Demônios não é o ser mais forte da saga, que deve aparecer só no terceiro e último longa.
O temido Muzan é um ser de séculos de idade, capaz de criar demônios ao colocar pessoas comuns em contato com seu sangue. Quanto mais sangue dele o demônio possuir, mais poderoso ele é. O confronto final contra o Rei dos Demônios é difícil e deve ser mostrado como o ápice do arco do Castelo Infinito, que será retratado na trilogia.
Apesar disso, engana-se quem pensa que Muzan é o adversário mais poderoso enfrentado pelos Hashira em Demon Slayer. Uma reviravolta no final da história mostra que o mais forte é um outro demônio, criado após a morte de Kibutsuji.
A derrota de Muzan Kibutsuji
Quem acompanhou o mangá, sabe que o arco do Castelo Infinito traz a derrota de Muzan, mas a um alto custo. Muitos personagens importantes morrem enfrentando a elite dos demônios, até que um confronto contra o próprio Rei dos Demônios tem início, com Tanjiro Kamado na linha de frente, junto com os Hashiras e caçadores de demônio restantes.
Muzan é derrotado por aquela que é sua maior e única fraqueza, bem como de quase todos os demônios – a luz do Sol. No entanto, como último esforço, o Rei dos Demônios consegue injetar algumas de suas células em Tanjiro, transformando o herói naquilo que ele jurou combater.
O demônio mais forte
Depois de todo o esforço para livrar a irmã, Nezuko Kamado, do fardo de ter sido transformada em um demônio, é o próprio Tanjiro que sofre o mesmo destino. E assim como Nezuko demonstrou de forma inesperada, o protagonista da história não possui a fraqueza inerente aos demônios – ele é imune à luz solar.
De forma trágica, Tanjiro perde o controle sobre si ao mesmo tempo em que herda os poderes de Muzan Kibutsuji, se transformando assim no que é chamado de Rei Demônio Tanjiro. Esse ser tem os poderes do Rei dos Demônios e as habilidades de um espadachim de alto nível, praticamente um Hashira, além de não perecer na luz do Sol. Tudo isso somado a uma fome insaciável por carne humana.
Felizmente essa condição não dura muito, mas é totalmente possível dizer que o Rei Demônio Tanjiro é o demônio mais forte de Demon Slayer. Ele deve aparecer só no terceiro filme, mas enquanto isso, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito dá o pontapé inicial para o desfecho da saga, com estreia no Brasil programada para 11 de setembro de 2025, e distribuição da Crunchyroll e da Sony Pictures Entertainment.
Seja o primeiro a comentar