O filme Demon Slayer: Castelo Infinito é apenas o primeiro de uma trilogia que deve encerrar a história iniciada no anime. O sucesso do longa até aqui é enorme e os fãs já estão ansiosos pelos dois próximos lançamentos. O CEO da Crunchyroll sabe muito bem disso e já comentou sobre o assunto.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Rahul Purini não deu datas, mas confirmou que o sucesso faz com que haja uma urgência em relação ao lançamento dos próximos dois filmes da trilogia. Disse o CEO:
Bem, nós anunciamos que vai ser uma trilogia de filmes, mas nossos parceiros da Aniplex e Ufotable ainda não decidiram as datas. Mas olha, há definitivamente uma urgência para todos nós trazermos mais Demon Slayer para os fãs assim que pudermos – porque nós sabemos que há a urgência entre a base de fãs.
Como esperado, a animação de Demon Slayer: Castelo Infinito é um dos pontos altos do filme, com imagens e sequências realmente impressionantes. Purini vê até uma possível evolução para os próximos lançamentos:
Nós estamos trabalhando com nossos parceiros para ter certeza que os próximos dois filmes serão tão incríveis quanto – se não melhores.
Anos de preparação
O desenvolvimento de Demon Slayer: Castelo Infinito começou durante as fases finais do anime e a ideia de dividir o final em três filmes data do lançamento de Mugen Train, longa anterior da franquia. O estúdio Ufotable, principal responsável pela animação, estimou inicialmente que o primeiro título levaria cerca de uma década para ser produzido.
O motivo foi a dificuldade em renderizar o Castelo Infinito de Muzan Kibutsuji em animação 3D. O estúdio contratou os melhores profissionais do mercado e usou equipamento de primeira para diminuir o tempo de desenvolvimento ao máximo e o filme saiu apenas um ano após a conclusão do anime.
Ainda não há uma data para os próximos dois longas, mas com base no tempo em que o primeiro demorou para ficar pronto, alguns fãs especulam que o segundo filme sairá em 2027, com a conclusão em 2029. O mangá de Demon Slayer, contendo a história completa escrita por Koyoharu Gotouge, terminou em 2020.
Seja o primeiro a comentar