por Cheyna Corrêa
A franquia Demon Slayer está de volta ao cinema japonês com Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – O Castelo Infinito. De acordo com o Screen Daily, o filme estreia em 18 de julho pela Aniplex e Toho e promete repetir o desempenho histórico de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – O Trem Infinito, que se tornou o maior sucesso de bilheteria do Japão ao faturar US$ 274 milhões localmente e US$ 507 milhões no mundo.
O legado de O Trem Infinito
Quando O Trem Infinito chegou aos cinemas em outubro de 2020, a combinação entre a popularidade do mangá e o alívio das restrições da pandemia fez a animação ultrapassar A Viagem de Chihiro como maior bilheteria japonesa. Além disso, o título fez história no formato IMAX, abrindo portas para quatro novas telas laser no país. Esse impacto garantiu ao estúdio Ufotable o status de referência em animação de ação.
O que muda em O Castelo Infinito
Agora, com O Castelo Infinito, Tanjiro e companhia enfrentam a fortaleza dos demônios numa história que encerra a adaptação do mangá original. O filme chega a 443 salas no Japão, contra 403 do primeiro longa, sendo 51 em IMAX. A diretoria de Haruo Sotozaki mantém o ritmo frenético e o design labiríntico do castelo, prometendo batalhas ainda mais épicas e cenários que desafiam a física.
Chegada internacional e fator Crunchyroll
Diferente do lançamento de O Trem Infinito, que demorou seis meses para chegar ao Ocidente, O Castelo Infinito desembarca em 12 de setembro na América do Norte e Reino Unido pela Crunchyroll e Sony Pictures. A união entre Aniplex, Funimation e Crunchyroll após a aquisição pela Sony garante um motor de marketing capaz de mobilizar fãs no Brasil, Índia e outros grandes mercados de anime.
Seja o primeiro a comentar