O mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se tornou muito popular graças a sua adaptação em anime, que estreou neste ano e foi bastante elogiada pelo público. A obra criada por Koyoharu Gotoge acaba de bater uma marca importante no Japão.
Segundo uma informação publicada pelo internauta japonês @iceemperor_mh, o volume 18 do mangá de Demon Slayer, que será lançado nos próximos dias no Japão, terá uma tiragem inicial de um milhão de cópias.
Com essa marca, levando em conta a atual década, o mangá se tornará apenas o terceiro título publicado pela revista Shonen Jump a ganhar uma tiragem de um milhão de cópias para um dos seus volumes.
Ainda de acordo com o internauta, o site japonês Comic Natalie informou que se somadas as vendas digitais, 25 milhões de cópias de Demon Slayer já estão em circulação.
Kimetsu volume 18 has a first print of 1 million copies, making it the 3rd series from Jump this decade to reach this milestone. Comic Natalie is also reporting that with digital combined, the series circulation has crossed 25 million.
— Sandwich Dragons (@iceemperor_mh) November 26, 2019
Recentemente, o mangá conseguiu a façanha de ultrapassar One Piece como o mais vendido do Japão em 2019 até agora. Desde 2000, a obra de Eiichiro Oda só não foi terminou um ano no primeiro lugar em três ocasiões.
[irp posts=”84354″ name=”Demon Slayer supera One Piece e é o mangá mais vendido de 2019″]
Sobre Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no chamado Período Taisho do Japão (entre as décadas de 1910 e 1920) e tem como protagonista Tanjiro Kamado, um menino que produz e vende carvão ao lado de sua família.
No entanto, eles são atacados por demônios e apenas o garoto e sua irmã Nezuko sobrevivem ao acidente. A garota também acaba se tornando um demônio, apesar de ainda demonstrar sentimentos e pensamentos humanos.
Por conta do ocorrido, Tanjiro decide se tornar um caçador de demônios para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação e também encontrar uma cura para a condição de Nekuzo.
Uma adaptação em anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi exibida entre abril e setembro desse ano e foi bastante elogiada, o que pode ter contribuído para o aumento das vendas do mangá. Para 2020, está previsto o lançamento de um filme, que será uma sequência direta da animação.
Seja o primeiro a comentar