Denis Villeneuve confirma planos para Duna 3 e revela detalhes sobre o enredo

William Prado

Denis Villeneuve confirma planos para Duna 3 e revela detalhes sobre o enredo
Foto: Divulgação

Após o sucesso de Duna: Parte Dois, Denis Villeneuve, o diretor responsável pela épica adaptação de ficção científica, já está se preparando para o próximo capítulo da saga.

Durante um painel no evento Deadline’s Contenders London, Villeneuve compartilhou os primeiros detalhes sobre a possível continuação da franquia, que pode trazer para as telas a adaptação de Duna Messias, a controversa sequência do autor Frank Herbert.

Villeneuve revelou que a guerra será o tema central em Duna Messias, afirmando que, em Duna: Parte Dois, “para salvar seus amigos, [Paul Atreides] tem que começar uma guerra”.

Para quem está familiarizado com o romance original, isso não é uma grande surpresa. A história do livro se passa mais de uma década após Paul se tornar imperador, e sua liderança resulta em uma guerra santa que provoca bilhões de mortes em todo o universo.

O enredo de Duna Messias explora os desafios pessoais e políticos enfrentados por Paul, enquanto ele tenta lidar com as consequências dessa guerra e com aqueles que procuram tirar seu poder.

Segundo o diretor, ele está empenhado em garantir que a adaptação capture a complexidade do material original, sem deixar de ser um filme independente das duas primeiras produções.

Villeneuve explicou em entrevista anterior à Vanity Fair: “É importante que as pessoas entendam que, para mim, foi realmente um díptico… Se eu fizer um terceiro, ele terá sua própria identidade.”

A possível sequência ainda está em fase de desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures e Legendary Entertainment, e já há uma data de lançamento provisória: 18 de dezembro de 2026.

Entretanto, Villeneuve mantém o mistério sobre o projeto, com o editor da franquia, Joe Walker, destacando que o roteiro ainda está sendo trabalhado e que “é empolgante pensar no que Paul se tornará nessa história.”

Apesar da confirmação do desenvolvimento, Villeneuve enfatizou que não será uma trilogia tradicional. O diretor está focado em criar algo novo, que honre o legado de Duna, mas que também ofereça uma experiência distinta para o público.

Com Duna Messias em potencial, os fãs podem esperar uma trama densa e cheia de conflitos, tanto no âmbito pessoal quanto no político.

FONTE: Deadline

VEJA MAIS Denis Villeneuve Duna Duna 3
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA