Denzel Washington afirma não ligar para o Oscar: “Homem dá o prêmio, Deus dá a recompensa”

Andre Cananea

Denzel Washington afirma não ligar para o Oscar: “Homem dá o prêmio, Deus dá a recompensa”

Mesmo com uma carreira marcada por dez indicações e duas vitórias no Oscar, Denzel Washington garante que não se tornou ator para ganhar troféus dourados. Em entrevista ao canal Jake’s Takes, o astro de Luta de Classes, novo filme de Spike Lee, declarou: 

Não faço isso por Oscars. Não me importo com esse tipo de coisa. Já houve vezes em que ganhei e não deveria ter ganhado, e vezes em que não ganhei e deveria. Homem dá o prêmio. Deus dá a recompensa.

O ator, que conquistou as estatuetas por Tempo de Glória (1989) e Dia de Treinamento (2001), disse que não vê valor duradouro nas premiações:

As pessoas me perguntam onde guardo [o Oscar]. Bom, ao lado do outro. Não estou me gabando, só dizendo como me sinto. No meu último dia, isso não vai me servir de nada.

Washington ainda brincou com o entrevistador Jake Hamilton, que disse que Deus nunca perguntaria quantos Oscars ele tem: “Ele pode até dizer: ‘É por isso que te dei mais uma semana’. Contanto que Ele fale: ‘Agora, sobe aqui’, está tudo bem.”

Este ano, Denzel Washington foi ignorado pelo Oscar por sua atuação em Gladiador II. Questionado pelo The New York Times sobre a ausência na lista, respondeu com ironia: “No dia em que não fui indicado, estava trabalhando em Otelo na Broadway. Você está brincando comigo? Ahhh, estou tão chateado”, disse com sarcasmo, completando: “Já estou nessa há muito tempo. Estou ficando mais sábio, falando menos e aprendendo mais — e isso é emocionante.”

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA