Denzel Washington desdenha de não ter sido indicado ao Oscar 2025 por Gladiador 2 e revela visão sobre sua carreira

William Prado

Denzel Washington desdenha de não ter sido indicado ao Oscar 2025 por Gladiador 2 e revela visão sobre sua carreira

Denzel Washington, um dos nomes mais respeitados de Hollywood, respondeu com um toque de sarcasmo à sua ausência na lista de indicados ao Oscar 2025.

O ator, que foi um dos grandes destaques em Gladiador 2, não ficou chateado com a omissão da Academia na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Em uma entrevista recente ao The New York Times, Washington demonstrou estar tranquilo, reforçando que está focado no que realmente importa para ele neste momento de sua carreira.

“Você está brincando comigo? Awwww. Oh, que pena”, disse o ator, em tom irônico, ao ser questionado sobre sua reação à falta de uma indicação.

Washington, que tem uma longa trajetória no cinema, revelou que estava sorrindo ao saber que, apesar da não-nomeação, estava trabalhando em um novo projeto, o clássico Othello, no palco da Broadway.

Ele foi além, destacando que, com tantos anos de carreira, já não se abala com esses episódios.

Eu estou feliz por todos os que foram indicados e estou contente com o que estou fazendo. Olha, já estou há muito tempo nisso, não vou me estressar com isso

O ator também compartilhou um pouco sobre sua filosofia de vida, revelando que está se tornando mais sábio ao longo do tempo e aprendendo a ouvir mais do que falar.

O começo da sabedoria é entender. Estou ficando mais sábio, trabalhando em falar menos e entender mais. E isso é empolgante

Embora sua performance em Gladiador 2 tenha sido amplamente elogiada pela crítica e tenha garantido indicações em outras premiações, como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, Washington ficou de fora da disputa pela estatueta da Academia.

A vaga de Melhor Ator Coadjuvante foi ocupada por outros atores, como Yura Borisov, Kieran Culkin e Guy Pearce.

Gladiador 2 recebeu apenas uma indicação, na categoria Melhor Design de Figurino.

O ator, que já conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1988 por Tempo de Glória e o de Melhor Ator em 2002 por Dia de Treinamento, contou também sobre seu relacionamento com o ator Jake Gyllenhaal, com quem divide o palco em Othello na Broadway.

Washington, sempre atento à dinâmica entre os colegas de trabalho, o descreveu como “um cara complicado”, mas com quem ele tem uma ótima conexão.

“Ele é louco. Ele é insano. Eu adoro ele. Ele é complicado. Mas já tem tudo sob controle”, disse Washington, rindo.

O veterano ator também falou sobre seu estilo próprio de preparação para os papéis.

Ao contrário de Gyllenhaal, que costuma se antecipar e estudar os textos com bastante antecedência, Washington prefere esperar o momento certo para aprender as falas.

“Eu não gosto de aprender as falas muito cedo. Eu disse a um jovem ator que me perguntou, ‘Por que você não gosta de aprender as falas muito rápido?’.

Eu falei: ‘Porque assim eu sou a minha própria voz, ditando as falas para mim mesmo. Eu quero ouvir de você, e isso vai afetar como eu falo’”, explicou.

Além disso, Washington admitiu que, por já ter interpretado Othello no início de sua carreira, algumas partes do texto ainda estão frescas em sua memória, embora não se lembre de tudo palavra por palavra.

Com tantos anos de experiência, Denzel Washington segue demonstrando que seu foco está em seu trabalho e em sua evolução pessoal, sem se deixar abalar por fatores externos como as premiações.

 

FONTE: EW

VEJA MAIS denzel washington Oscar 2025
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA