Denzel Washington, o renomado ator vencedor de dois Oscars, revelou recentemente que sua carreira no cinema pode estar chegando ao fim.
Em entrevista à Empire para promover sua participação no aguardado Gladiador 2, dirigido por Ridley Scott, Washington confessou que está cada vez mais seletivo em relação aos papéis que escolhe.
Segundo ele, “há muito poucos filmes que ainda me interessam, e preciso ser inspirado pelo cineasta”, destacou o ator.
A colaboração entre Washington e Scott não é novidade. Os dois trabalharam juntos no filme O Gângster (2007), e essa experiência positiva foi fundamental para que o ator aceitasse seu papel no novo épico de gladiadores.
“Tivemos uma ótima experiência na primeira vez, e aqui estamos novamente”, afirmou Washington.
Ele ainda elogiou o diretor de 86 anos, dizendo que Scott continua entusiasmado com a vida e com seus projetos futuros.“Ele é uma inspiração. Todos deveríamos querer nos sentir assim aos 86 anos.”
Em Gladiador 2, Denzel Washington interpreta Macrinus, um influente homem de poder em Roma, que mantém um grupo de gladiadores como forma de entretenimento.
O filme, que tem como protagonista Paul Mescal no papel de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (interpretado por Joaquin Phoenix no filme original).
Ridley Scott se mostrou bastante confiante em relação ao novo filme, afirmando em entrevista separada que “é a melhor coisa que já fiz. Uma das melhores.”
A história se passa anos após os eventos do primeiro filme, com Lucius agora vivendo na região africana de Numídia, de onde é trazido de volta a Roma como gladiador, enfrentando novos desafios e reencontrando sua mãe.
Com sua carreira brilhante e uma seleção rigorosa de projetos, as palavras de Washington indicam que ele está perto de concluir sua trajetória na indústria cinematográfica.
Gladiador 2 pode ser um dos últimos filmes em que veremos o ator nas telonas, um pensamento que certamente deixará os fãs ansiosos e nostálgicos.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar