Novo e mórbido ‘escape room’ te prende dentro de um caixão

Giovanna Camiotto

Novo e mórbido ‘escape room’ te prende dentro de um caixão
Foto: Albert Gea/via Reuters

O conto “Enterro Prematuro“, do escritor Edgar Allan Poe, inspirou a criação do menor “Escape Room” do mundo, cuja experiência com tema mórbido coloca seus jogadores dentro de um caixão e não é recomendada para pessoas claustrofóbicas.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O desafio, que foi desenvolvido pela empresa espanhola Horror Box, se chama “Catalepsy” (Catalepsia) em referência à condição médica facilmente confundida com a morte.

Os participantes tem 30 minutos para resolver enigmas com um parceiro que está no caixão ao lado, onde se comunicam por meio de alto-falantes.

Os participantes são monitorados por câmeras pela gamemaster Aurora Alvarino, que considera a experiência como uma “ginástica para a mente“.

Ela ainda declarou que a atração tem como objetivo “uma situação que, cedo ou tarde, todos nós experimentaremos: nosso próprio funeral”.

A moda do escape room

Escape Room, ou Sala de Fuga em português, é uma atividade de entretenimento interativo desafiadora.

Geralmente, os participantes são trancados em uma sala temática e precisam solucionar uma série de enigmas, quebra-cabeças e desafios para escapar dentro de um tempo determinado, que geralmente varia de uma hora a 90 minutos.

O conceito se originou de jogos virtuais, onde os jogadores precisam escapar de um espaço virtual resolvendo enigmas. A ideia foi adaptada para o mundo real em meados dos anos 2000, tornando-se popular mundialmente.

Cada sala possui um tema específico, que pode variar desde mistérios de detetive até cenários de ficção científica ou históricos.

O sucesso na fuga depende da habilidade dos participantes em trabalhar em equipe, pensar criativamente e resolver problemas sob pressão.

Além de ser uma forma de entretenimento, Escape Rooms são frequentemente utilizados para team building em empresas, pois estimulam o trabalho em equipe, comunicação, liderança e pensamento estratégico.

A popularidade dessas salas tem crescido continuamente, com diversas variações e temas sendo oferecidos em várias cidades ao redor do mundo.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
VEJA MAIS Edgar Allan Poe escape room
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA