Finalmente as primeiras críticas de X-Men: Fênix Negra puderam ser divulgadas e os reviews dão um pouco de frio na espinha por não parecerem muito empolgados. O longa está com apenas 17% na pontuação do agregador Rotten Tomatoes e segundo a maioria dos críticos, infelizmente não conseguiu encerrar a franquia X-Men com o valor que ela merecia.
[irp posts=”74090″ name=”15 feitos e poderes da Fênix Negra nos quadrinhos”]
Brandon Davis, do Comic Book, culpa as regravações pelos problemas. “Possui alguns destaques, na maioria vindos do Magneto de Michael Fassbender, sequências de ação legais e uma trilha sonora incrível do Hans Zimmer, mas falta um núcleo emotivo com coração e definitivamente sofreu com as regravações”, diz seu texto publicado no Twitter.
Scott Mendelson, da revista Forbes, pegou ainda mais pesado, dizendo que o filme perde até mesmo para o odiado X-Men 3: O Confronto Final. “X-Men: Fênix Negra é levemente melhor do que vocês temiam, embora ainda seja quase que completamente imemorável. Essa franquia merecia um final melhor. Mesmo com os defeitos, X-Men: 3 O Confronto Final (que eu não odeio) é um filme melhor”, disse.
Simon Thompson, do IGN, disse ter ficado desapontado e que as vezes o filme até parece uma produção barata. “Alguns filmes dos X-Men são meus filmes favoritos de super-heróis… X-Men: Fênix Negra não está entre eles”, concluiu.
Sobre X-Men: Fênix Negra
X-Men: Fênix Negra é o novo filme da já longeva franquia dos mutantes no cinema. O longa vai se passar 10 anos após os eventos de X-Men: Apocalipse e irá adaptar uma das histórias mais famosas da equipe nos quadrinhos, a saga da Fênix Negra.
A mesma história já foi adaptada em X-Men: O Confronto Final, de 2006, mas os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido apagaram os acontecimentos daquele filme da cronologia, possibilitando que a saga seja contada novamente.
Em Fênix Negra, a mutante Jean Grey é possuída por uma entidade cósmica extremamente antiga e poderosa conhecida apenas como Fênix, que aliada aos poderes telecinéticos de Grey, se torna praticamente invencível.
Confira o trailer:
O filme conta com a direção de Simon Kinberg e tem Sophie Turner como Jean Grey, além de James McAvoy como o Professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Tye Sheridan como Ciclope, Nicholas Hoult como Fera, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Evan Peters como Mercúrio e Jessica Chastain como uma vilã ainda não identificada.
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 7 de junho de 2019.
Seja o primeiro a comentar