Desenvolvedora de Marvel Rivals é processada em 900 Milhões de Doláres

Gabriel Leyvison

Desenvolvedora de Marvel Rivals é processada em 900 Milhões de Doláres

A NetEase Games, desenvolvedora de Marvel Rivals, está enfrentando um processo milionário movido por Jeff Strain e sua esposa, Annie Strain.

O casal alega que a empresa chinesa prejudicou sua reputação e sabotou o estúdio Crop Circle Games, resultando em perdas significativas para sua holding, a Prytania Media.

De acordo com o processo, protocolado em janeiro, a NetEase teria espalhado rumores difamatórios no mercado de investimentos em jogos, prejudicando a capacidade da Prytania Media de obter financiamento.

A disputa teria começado após um vazamento de informações sobre um jogo em desenvolvimento, conhecido como Project Vonnegut, revelado ao jornalista Ethan Gach, do Kotaku, em 2024.

Jeff Strain afirma que esse vazamento comprometeu negociações com investidores, resultando no fechamento da Crop Circle Games e afetando outras subsidiárias, como Fang & Claw e Dawon.

O casal também acusa a NetEase de resistir ao cumprimento das leis de investimento estrangeiro dos Estados Unidos, o que teria gerado tensões entre as partes.

Os Strains alegam que solicitaram à NetEase uma confirmação de conformidade com as regulamentações americanas, mas a empresa teria reagido de forma “hostil e agressiva”, tentando “silenciá-los”.

No processo, também há alegações de que a desenvolvedora de Marvel Rivals teria relutado em fornecer informações sobre possíveis ligações com o Partido Comunista Chinês (PCC).

Além disso, os documentos afirmam que executivos da Activision teriam se sentido “ameaçados” durante negociações com a NetEase para um acordo de licenciamento em 2023.

A NetEase negou as acusações e declarou que irá “se defender vigorosamente” contra o processo. Em nota enviada ao portal Polygon, a empresa afirmou que “as alegações de Prytania Media e seus fundadores, Annie e Jeff Strain, são totalmente infundadas”, acrescentando que sua atuação no mercado global de games “fala por si só”.

O processo foi inicialmente registrado em um tribunal estadual da Louisiana, mas a NetEase solicitou a transferência para a Justiça Federal, onde um juiz já foi designado para o caso.

Fonte: The Gamer

VEJA MAIS Marvel marvel rivals NetEase
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA