Star Wars Battlefront até é um jogo legal, mas não é o que sonhávamos – nem de longe. Enquanto muitos pedem por um jogo de tiro com uma campanha offline e com centenas de possibilidades de gameplay, como mais veículos e mais armas, um público mais nostálgico olha pra trás pra era da Bioware era a mestra dos – não-MMO – RPGs de Star Wars.
Surpreendentemente, algumas das mentes por trás da franquia Knights of the Old Republic já manifestou publicamente interesse em voltar à amada Galáxia. O KOTOR original foi lançado em 2003 e teve uma sequência igualmente bem-sucedida, The Sith Lords, apenas um ano mais tarde. A equipe da Bioware retornou ao universo de Star Wars com o MMO The Old Republic, mas o título parece como uma franquia a partes mais do que um sucessor espiritual dos dois jogos originais.
David Gaider, da Bioware, já foi ao Twitter e falou sobre seu desejo de trabalhar com Star Wars novamente. Gaider é um escritor de peso na série Dragon Age e não trabalhou em um jogo de Star Wars desde KOTOR. Embora tenha se passado uma década desde a sua última visita a Star Wars, o escritor da Bioware ainda está sonhando com um novo jogo:
Eu iria amar trabalhar em outro RPG de Star Wars. Talvez com a @ChrisAvellone, pra amenizar meus maus hábitos. Ei, eu posso sonhar. 🙂
Chris Avellone já trabalhou em franquias como Fallout, Star Trek e Pillars of Eternity e seus próximos lançamentos são Divinity: Original Sin II, Torment: Tides of Numenera e Prey, mas ele também trabalhou em KOTOR2. Avellone não respondeu, mas um outro funcionário da Bioware, Aaryn Fynn, aproveitou a chance pra sonhar acordado sobre o desenvolvimento de um novo RPG.
Toda essa empolgação com Star Wars certamente me faz querer voltar a esse incrível Universo. #Maythe4BeWithYou #KOTOR
A EA detém atualmente a licença pros jogos de Star Wars, por isso não é impossível que tenhamos outro KOTOR no futuro. Star Wars Battlefront certamente foi um lançamento AAA e Disney Infinity 3.0 apelou pras crianças, mas os jogadores de RPG ainda pedem algo como nos velhos bons tempos.
The Old Republic é definitivamente uma opção pros fãs de RPG, mas parece que a EA poderia fazer uma tonelada de dinheiro se encarregasse a Bioware com a criação de um novo RPG de Star Wars. The Old Republic recebe patches e expansões frequentes, mas o MMO já tem mais de cinco anos e não tem o apelo que algo pra atual geração teria.
Com certeza existe uma demanda extremamente elevada dos fãs. Esses tweets certamente não sugerem que um projeto já tenha sido iniciado, mas é bom saber que a franquia está nas mentes de alguns dos grandes criadores da Bioware. Quem sabe uma bela surpresa pra E3 2017?
Você compraria um novo RPG de Star Wars da Bioware? Você acha que The Old Republic é forte o suficiente pra compensar os fãs dos clássicos? Deixe-nos saber nos comentários.
Fonte: https://gamerant.com/bioware-new-star-wars-rpg-old-republic/
Seja o primeiro a comentar