Despedida histórica de Ozzy Osbourne com o Black Sabbath ganha versão para as telonas

Andre Cananea

Despedida histórica de Ozzy Osbourne com o Black Sabbath ganha versão para as telonas

O último grande rugido de Ozzy Osbourne nos palcos será eternizado nas telonas. Intitulado Back to the Beginning: Ozzy’s Final Bow, o filme do show de despedida do vocalista com o Black Sabbath chegará aos cinemas no início de 2026. O registro é uma produção da Mercury Studios e promete emocionar os fãs do heavy metal com imagens inéditas e bastidores exclusivos.

Gravado no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade natal da banda, o show marcou a primeira reunião da formação original do Black Sabbath em 20 anos, diante de um público de 42 mil pessoas — além de outros 3 milhões que acompanharam por livestream.

Com 100 minutos de duração, o filme será uma versão condensada do evento completo e vai incluir performances explosivas de clássicos como “War Pigs”, “Iron Man”, “Children of the Grave” e a icônica “Paranoid”. Segundo o comunicado oficial, a obra será “uma carta de amor a Ozzy e ao som pioneiro do Black Sabbath”.

Mesmo com limitações físicas — após várias cirurgias na coluna e convivendo com o mal de Parkinson — Ozzy, aos 76 anos, encarou a despedida de forma simbólica, se apresentando sentado durante todo o show.

O evento também contou com participações de peso: Metallica, Guns N’ Roses, Ronnie Wood, Steven Tyler, Slayer, Pantera, Tool, Yungblud, Papa V/Ghost e um duelo de bateristas com Danny Carey (Tool), Travis Barker (Blink-182) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

Após a estreia nos cinemas, Back to the Beginning será lançado em formato físico ainda em 2026. Já os bastidores mais íntimos da saúde e do adeus de Ozzy Osbourne serão explorados em outro documentário, intitulado No Escape From Now, com estreia prevista no Paramount+ ainda este ano.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA