A participação de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) pode estar chegando ao fim, segundo imagens divulgadas da série Agatha Desde Sempre.
O próximo programa, com Kathryn Hahn retornando ao papel de Agatha Harkness, aparentemente confirma o destino de Wanda Maximoff.
Enquanto tudo que se sabe sobre Agatha Desde Sempre sugere que a série explorará as consequências do final de WandaVision, incluindo o aprisionamento de Agatha por Wanda, agora parece que eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também serão relevantes para a história da série.
Agatha Desde Sempre foi anunciada após o lançamento de WandaVision em 2021 e tem sido alvo de especulações desde então.
Sob a supervisão de Jac Schaeffer, criadora de WandaVision e co-escritora de Viúva Negra, a série passou por várias mudanças de título desde seu anúncio, incluindo Coven of Chaos e Darkhold Diaries, entre outros.
Após vários adiamentos e uma mudança na estratégia de streaming da Marvel, a série, com participação de Patti LuPone e Audrey Plaza, está finalmente próxima de seu lançamento.
Durante um evento para anunciantes de TV chamado ‘Upfronts’, a Disney e a Marvel exibiram o primeiro trailer de Agatha Desde Sempre para o público presente.
O trailer, que ainda não foi divulgado online, mostra Agatha como uma detetive lidando com os detalhes de um caso de assassinato.
Diante dela está um documento listando mortes, incluindo uma para W. Maximoff, que consta como tendo morrido em 13 de outubro. O trailer também inclui uma conversa entre Agatha e outras bruxas sobre o futuro de seu covil.
Feiticeira Escarlate: um adeus ao UCM?
A morte de Wanda agora paira sobre Agatha de maneiras significativas, enquanto ela tenta reconstruir seu covil e reestabelecer suas habilidades.
Após os eventos de destaque em WandaVision, que enfatizaram o quão notável era a existência da Feiticeira Escarlate para o mundo da bruxaria, parece que há muito o que Agatha pode aprender com o que Wanda deixou para trás.
Com base no trailer, a morte de Wanda e como isso impactou Agatha, sua ligação com WestView e o status de suas habilidades serão explorados na série quando ela estrear em 18 de setembro.
A Marvel confirmou a morte de Wanda Maximoff no UCM de várias maneiras. Embora Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não tenha sugerido que Wanda sobreviveu após ser esmagada pelas pedras do Monte Wungadore no clímax do filme, o público sagaz aprendeu que qualquer morte que não apareça diretamente na tela no UCM é inconclusiva.
Mesmo que o público desejasse se apegar a essa esperança, no entanto, a Marvel confirmou oficialmente a morte da Feiticeira Escarlate em um livro de linha do tempo de 2023 do UCM. Isso sugere que seu fim foi exatamente como apareceu.
Após uma jornada que começou em Vingadores: Era de Ultron e continuou pela franquia com Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e sua própria série WandaVision, parece que a história da Feiticeira Escarlate finalmente chegou ao fim.
Isso tem sido difícil para os fãs aceitarem, devido ao carisma e dinamismo da personagem em WandaVision, antes de uma reviravolta em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Aceitar que esta personagem amada não será capaz de encontrar redenção por suas ações horríveis é difícil.
O que o futuro reserva para Wanda?
Se Visão pôde retornar de seu fim em Vingadores: Guerra Infinita, então há uma chance de que a Feiticeira Escarlate também retorne ao UCM.
Seguindo exemplos como Loki, Gamora e outros, já foi mostrado que personagens do UCM podem retornar após a morte.
Alguns desses retornos são mais bem-sucedidos do que outros, então não está claro se essa seria a decisão certa. Com isso dito, a personagem recentemente se tornou mais amada do que nunca graças a WandaVision, tornando sua perda tão logo após isso uma decepção.
Com a bruxaria tão fundamental para Agatha Desde Sempre e com referências ao controle de Wanda sobre Agatha sendo apresentadas no novo trailer, Agatha pode precisar ressuscitar Wanda.
Caso contrário, o UCM mostrou disposição para usar viagens no tempo e narrativas multiversais para introduzir outras variantes de personagens.
Embora Elizabeth Olsen tenha expressado o desejo de explorar outros personagens, é inegável o quão crucial a Feiticeira Escarlate foi para sua carreira. Seria uma surpresa se a heroína nunca mais retornasse ao UCM, mesmo que isso não acontecesse por algum tempo.
WandaVision ofereceu uma excelente visão do lado espiritual do UCM e Agatha Desde Sempre promete revisitar esses elementos quando for lançada em setembro.
Explorar o feitiço da Feiticeira Escarlate na cidade de WestView ajudará a contextualizar a destruição que ela causou aos habitantes inocentes da cidade.
Infelizmente, os fios soltos da história de Wanda só serão explorados nos personagens que ela deixou para trás, já que sua morte agora parece definitiva.
Fonte: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar