Detetive Pikachu já está em exibição no cinemas brasileiros e como não poderia deixar de acontecer, conta com uma série de easter eggs e referências aos games, animações e produtos existentes dentro da franquia Pokémon. E apesar da ausência do famoso e popular personagem Ash Ketchum, o filme também não deixou de mencioná-lo em duas oportunidades.
Ainda na parte inicial de Detetive Pikachu, existe uma pequena explicação sobre a existência dos Pokémon, citações a outras regiões desse universo e a presença dos treinadores dos monstrinhos.
Em seguida, é mostrada uma arena lotada de espectadores que aguardavam uma luta. E um dos treinadores do duelo está usando um boné vermelho, o que já fez muitos fãs acreditarem se tratar de uma clara referência a Ash Ketchum, ou quem sabe, para Red, o protagonista do primeiro jogo da franquia.
[irp posts=”72317″ name=”Crítica: Detetive Pikachu reinventa e subverte tradição com fofura”]
Também ainda nos momentos iniciais de Detetive Pikachu, o protagonista Tim e um amigo estão procurando alguns Pokémon em uma cena. Eles aparecerem rastejando na grama para observar um Cubone.
Com certeza, essa atitude de Tim e do seu amigo lembra muito o que Ash fazia para capturar alguns Pokémon no início de sua jornada como treinador no anime da franquia, não é mesmo?
Sim, essas foram as únicas referências feitas a Ash Ketchum dentro do filme. O personagem se tornou uma das faces mais populares e conhecidas da franquia, principalmente após o lançamento do anime de Pokémon, e acabou ficando de fora de Detetive Pikachu.
Mas será que a primeira cena citada acima se trata realmente de Ash Ketchum? Se for verdade, essa é uma prova de que ele existe dentro do universo visto no filme. Quem sabe, ele não pode aparecer na provável sequência de Detetive Pikachu.
Se você já foi ao cinema assistir Detetive Pikachu, com certeza também deve ter se divertido com as inúmeras referências feitas ao universo Pokémon, que vão desde os games até o jogo de cartas da franquia.
Mais Lidas
ASSINE A NEWSLETTER
Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.
Seja o primeiro a comentar