Parece que a indústria dos cinemas se rendeu aos universos cinematográficos, graças ao sucesso dos filmes da Marvel. E quem pode ter feito a mesma coisa é a franquia Pokémon. Afinal de contas, se você parou para pensar, o recém lançado Detetive Pikachu deixou portas abertas e várias possibilidades para um possível universo cinematográfico dos monstrinhos nos cinemas.
Entenda mais abaixo como que Detetive Pikachu criou um possível universo Pokémon nos cinemas.
Um mundo Pokémon que não se resume apenas a Ryme City
Todos vimos que Detetive Pikachu se passa em Ryme City, uma cidade que não apareceu nos games da franquia e é um pouco diferente das demais. Por lá, cada pessoa só pode ter um Pokémon e qualquer tipo de luta entre os monstrinhos é considerada ilegal. Mas isso pode ter sido feito para facilitar a adaptação para os cinemas.
No entanto, o filme não explorou muito o Mundo Pokémon além de Ryme City. Por exemplo, igual ao que vimos nos games e animação da franquia, é possível imaginar que as lutas entre Pokémon existem em outros locais e podem ter ficado salvas para outros filmes, por exemplo.
E além disso, conseguimos ver alguns Pokémon andando em meio ao mundo selvagem que fica no entorno de Ryme City, outra pista de que existe um mundo muito maior que ainda deve ser explorado.
Mew e Arceus também existem
Detetive Pikachu é, essencialmente, uma história de detetive que envolve Pokémon. Durante sua jornada, Tim Goodman e Pikachu procuravam o pai do protagonista e acabaram se envolvendo com uma instalação que realizava experimentos nos monstrinhos. E apesar de não explorar a mitologia da franquia com grande afinco, o filme também não deixou de citar Pokémon que são mitológicos e até venerados.
[irp posts=”72477″ name=”Cinema exibe A Maldição da Chorona no lugar de Detetive Pikachu”]
Por exemplo, Arceus, Dialga e Palkia, que são considerados os três Pokémon lendários mais poderosos da série, foram citados em Detetive Pikachu. Sim, outros lendários não foram citados, mas não deixa de ser um indicativo poderoso para o futuro.
A região de Kanto e Mewtwo
Mewtwo mal apareceu nos trailers de Detetive Pikachu, mas vimos que seu papel dentro do filme era mais importante do que aparentava. Durante um diálogo, descobrimos que essa versão do poderoso Pokémon veio da região de Kanto e acabou levado para Ryme City. Ou seja, essa é outra possibilidade interessante para esse possível universo Pokémon nos cinemas: explorar as origens de Mewtwo ou fazer alguma ligação com um filme de Pokémon Red e Blue, por exemplo.
Em entrevista para o site Screen Rant, o diretor de Detetive Pikachu, Rob Letterman, admitiu que a época em que Detetive Pikachu se passa foi deixada aberta a interpretações. Ou seja, esse é um indicativo de que algo maior pode ser abordado em outros filmes, como a própria origem do Mewtwo, por exemplo. E caso essa ideia se torne realidade, devemos ter um longa que se passa na famosa região de Kanto.
“R” de Equipe Rocket?
Um aspecto muito famoso que ficou de fora de Detetive Pikachu foi a também famosa Equipe Rocket. Os fãs até esperavam uma aparição surpresa dos vilões no filme, mas nada disso se concretizou. No entanto, vimos que existe uma pista muito a respeito da existência da organização criminosa no mundo de Detetive Pikachu.
Aquele gás criado pelo vilão Howard Clifford, que fazia qualquer Pokémon entrar em um estado de raiva incontrolável, era chamado apenas de “R.”
Além disso, a única forma de conseguir “R” era extraí-lo do corpo de Mewtwo. Essa nomenclatura dada para o gás sugere que a Equipe Rocket pode ter tido envolvimento na criação da substância, já que nós sabemos que eles usam um enorme R em seus uniformes.
[irp posts=”72379″ name=”Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum”]
E criar um gás que faz os Pokémon perderem o controle é algo que casa com os planos maléficos da Equipe Rocket e nos faz lembrar, principalmente, da série animada de Pokémon. Sim, eles ficaram de fora, mas algo com relação à equipe também pode ser abordado na sequências de Detetive Pikachu.
Um filme inspirado em Pokémon Red e Blue?
É quase certo que Detetive Pikachu deve ter uma sequência, que já foi autorizada pela produtora Legendary Pictures. Mas além disso, muitos rumores afirmam que também já deve estar em produção um filme inspirado no primeiro game da franquia Pokémon: Pokémon Red e Blue, que mais tarde, também ganhou a companhia da versão Yellow.
O grande sucesso inicial do game Pokémon Go mostra como que os fãs da franquia ainda tem um apreço muito grande pelos 151 Pokémon originais, o que mostra que um filme inspirado nas origens da série seria uma ótima opção.
Além disso, Detetive Pikachu também mudou algumas questões do Mundo Pokémon que nós já conhecíamos. Além dessa questão de lutas Pokémon proibidas em Ryme City, vimos um Pikachu que é capaz de conversar com um ser humano, algo incomum dentro da franquia (com a exceção do Meowth da animação). Mesmo assim, o filme foi um sucesso e muitos críticos já afirmam que ele quebrou o paradigma de que longas inspirados em games estão destinados ao fracasso.
No fundo, também podemos afirmar que Detetive Pikachu foi um bom teste para algo que muitos fãs ainda tinham um pé atrás com relação à Pokémon: um filme live action com os monstrinhos criados em computador. Agora que esse medo foi “quebrado”, podemos afirmar que o longa realmente pode ter dado início a um Universo Pokémon nos cinemas. E a possibilidade de um filme inspirado em Pokémon Red e Blue só deixa os fãs ainda mais animados para o futuro.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar