Nos dias de hoje, não deve ser nada fácil criar um novo herói, não é mesmo? Com tantos personagens incríveis já criados ao longo do tempo e em plenos dias de total dominância dos Vingadores, essa não seria uma tarefa fácil.
Mesmo assim, a DC não quer ficar pra trás e tem trabalhado no projeto ‘New Ages of Heroes’ (Nova Era de Heróis). Em 2018, a editora introduziu uma nova versão do Detonador (o original tinha aparecido pela primeira vez em 1994) como parte desse processo de inovação.
Por suas inúmeras similaridades, o novo Detonador tem sido comparado ao Hulk, da concorrente Marvel. Independente de comparações, o novo herói promete! Confira 10 fatos que você precisa saber sobre ele:
10 fatos sobre o Detonador
Ele é um experimento militar
Muito usado pela Marvel, a DC não tem o hábito de usar esse artifício – a maioria de seus heróis é extraterrestre, algum deus ou tem muita grana. Ao contrário do Hulk, que foi um acidente, o Detonador é um cara chamado Ethan Avery, que foi voluntário em um experimento do governo. Ele só não sabia que viraria uma arma viva.
Ele vence um exército inteiro… Em 10 minutos!
Só pra ter uma ideia do poder desse cara, numa cena de flashback, ele pisoteou um exército em menos de 10 minutos. Não teve tanque, não teve bazuca, não teve nada que o segurasse. Chegou, passou o rodo e fim.
Ele controla a transformação
Novamente comparando ao Hulk, o Detonador não precisa de tremendos esforços para se controlar. Ethan tem o poder de escolher quando vai se transformar. Mas para por aí! Depois de transformado, a montanha de músculos e fúria não passa de um monstro sem miolos.
A transformação só dura uma hora
Tá aí uma boa diferença entre ele e os outros esquentadinhos. Quando Ethan vira o Detonador, o quadrinho mostra um cronômetro e vai contando uma hora. E ele só se transforma uma vez por dia. Não pode se transformar por meia hora aqui e depois mais meia hora. Transformou, é uma hora de destruição! Pois é, tem a vantagem de escolher quando se transforma, mas depois que começa, não para.
Ele é do nível da Liga da Justiça
Só pra ter uma noção da força do Detonador: a Mulher-Maravilha já lutou contra ele. Ela não morreu por um golpe de sorte, já que o tempo de transformação terminou. Ele conseguiu se desvencilhar do Laço da Verdade da heroína. Ao relatar o combate para o Batman e para o Superman, Diana contou que nunca tinha visto tanto poder – nem mesmo no próprio Superman!
Como se não bastasse, ele derrotou o Esquadrão Suicida… Em três minutos! Pistoleiro, Arlequina, Parasita, Giganta e Solomon Grundy. O ataque começou de surpresa, com o Parasita tentando sugar os poderes dele. E não conseguiu!
Ele tem uma fraqueza
Mesmo perdendo, o Esquadrão Suicida conseguiu fazer algum arranhão antes da derrota. Quem conseguiu fazer alguma coisa foi um personagem novo, o Akando. Pelo visto, o poder do Akando está ligado ao Vermelho. Em resumo, o Vermelho é uma força mística que liga e permeia toda a vida animal e micro-organismos no universo. O Detonador venceu o Esquadrão Suicida, mas Amanda Waller conseguiu descobrir uma fraqueza dele.
Detonador e Ethan conversam
Depois de ser tocado pelo Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, uma coisa mudou no Detonador! Antes, Ethan não sabia das missões, ele só era enviado, obedecia e não sabia de mais nada. Depois do Laço, um tomou consciência do outro e eles agora podem se falar. Enquanto o Detonador tá destruindo tudo, ele ouve a voz do Ethan. Quando o Ethan tá lá de boa, o Detonador também fica dando palpite. Isso deixa bem claro que os dois são pessoas diferentes e ainda dá uma outra dinâmica pra eles.
Ele quer ser um herói
Outra coisa diferente do Hulk: enquanto Bruce Banner quer fugir e ser uma pessoa da paz, Ethan quer ser um herói. Ele se candidatou ao experimento porque tinha esse desejo e, agora que ele consegue se comunicar com o Detonador, ele tenta convencer o brutamontes a ajudar a Liga da Justiça. Não funciona sempre, mas é divertido ver algumas cidades caindo enquanto ele tenta.
Amanda Waller VS Coronel Jonas
Além de quebrar tudo mundo à fora, o Detonador revelou uma intriga nos bastidores da DC. Depois de ter varrido o chão com o Esquadrão Suicida, o público leitor descobre que Amanda Waller e Coronel Jonas estão disputando alguma treta com o governo. Mesmo que o Detonador esteja fugindo do exército depois da luta com a Mulher-Maravilha, o placar agora tá 1 x 0 pro Jonas, mas Amanda Waller não vai deixar barato.
O poder do metal
Apesar de o Detonador não ter muito a ver com a nova saga da DC, ‘Dark Knights: METAL’, a origem dele está ligada com essa história. Tem um Multiverso Sombrio ameaçando o Multiverso da DC e no meio disso tem algo conhecido como ‘metal ninth’. O experimento do Detonador é basicamente injetar partículas desse metal no sangue. O que poderia dar errado ao enfiar metal de outra dimensão nas veias, né?
Seja o primeiro a comentar