Estreou! Dez Anéis vs. Manopla do Infinito: qual artefato é mais poderoso?

Redação

Estreou! Dez Anéis vs. Manopla do Infinito: qual artefato é mais poderoso?

Até hoje ninguém duvida que a Manopla do Infinito de Thanos foi a arma mais poderosa que já existiu no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas estamos prestes a conhecer outros tipos de artefatos que podem vir a rivalizar com ela: os Dez Anéis do Mandarim.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (2), exclusivamente nos cinemas. Os dois artefatos são bem diferentes e funcionam de maneiras distintas, mas e na porrada? Qual deles venceria?

[irp posts=”109740″ name=”Homem de Ferro 3: Kevin Feige defende a trama do falso Mandarim”]

Finalmente, o público tem a chance de ver o Mandarim de verdade em ação no UCM depois da decepção enorme que foi Homem de Ferro 3, com o falso vilão. Até a Marvel percebeu que fez besteira ao usar um nome tão forte como o desse personagem só como recurso de história.

Eles rapidamente voltaram atrás, deixaram claro que existia um Mandarim verdadeiro e agora todos poderão vê-lo. Ele se chama Wenwu e é ninguém menos do que o pai de Shang-Chi.

Esses Dez Anéis do título se referem tanto à organização criminosa que o vilão comanda, como também aos Dez Anéis de fato – que ele usa nos braços e que dão poderes impressionantes para ele. Mas quão impressionantes são eles?

Os Dez Anéis do Mandarim são mais fortes do que a Manopla do Infinito do Thanos? Será que o UCM subirá de nível? A situação chegará a ponto da Manopla não ser mais tão forte assim?

[irp posts=”103868″ name=”Feiticeira Escarlate pode corrigir erro da falsa Manopla do Infinito no cofre de Odin”]

Para entender melhor tudo isso, algumas coisas precisam ficar claras sobre essas duas armas, os Dez Anéis e a Manopla do Infinito.

Manopla do Infinito

Antes de tudo, é preciso lembrar que a Manopla do Infinito em si, aquela “luva” do Thanos, não tem poder nenhum. Quando o Titã Louco reúne as Joias do Infinito a situação começa a mudar, já que a manopla foi feita para abrigá-las.

E são as Joias que dão o poder da Manopla do Infinito. Uma Joia do Infinito já é algo absurdo em nível de poder. Imagine todas as seis joias juntas? Pois é.

Por isso Thanos virou, praticamente, um deus e conseguiu, em um estalar de dedos, eliminar metade de todas as formas de vida do universo, não só da Terra.

Manopla do Infinito-Thanos

Ao todo, são seis Joias do Infinito, cada uma com um poder diferente. A Joia do Espaço, que estava dentro do Tesseract, dá o poder de controlar qualquer coisa no espaço, teletransporte, fazer alguém ou alguma coisa sumir e aparecer onde quiser.

A Joia da Mente é aquela que estava no cetro do Loki e, depois, na testa do Visão. Ela permite ter controle mental sobre qualquer ser, dá poderes de telepatia e telecinese e cria até inteligência artificial, como no caso do próprio Visão.

[irp posts=”73624″ name=”Joia da Morte? As Joias do Infinito que poucos fãs conhecem”]

Já a Joia da Realidade, que era o Éter em Thor: O Mundo Sombrio, permite a alteração da realidade, bem simples e objetivo.

Ainda existe a Joia do Poder, que dá uma força absurda e habilidade de destruição a nível planetário, no mínimo. A Joia do Tempo, que fica dentro do Olho de Agamotto, em Doutor Estranho, permite manipular o tempo.

A Joia da Alma, por sua vez, talvez seja a mais poderosa e perigosa. Ela ficava no planeta Vormir e permite o controle sobre a alma dos seres vivos, até aprisionar essas almas, sentimentos e outras questões a nível emocional.

Thanos usa as seis Joias reunidas na Manopla do Infinito e consegue eliminar metade da vida do universo. Além dele, Hulk usa uma outra manopla para desfazer o estrago, mas acaba praticamente perdendo um braço com isso.

Já o Homem de Ferro também usa, dessa vez para eliminar o Thanos. Como consequência, acaba morrendo! Para você ver o nível de poder que essas Joias têm, é algo extremamente letal.

Tanto é que ninguém gosta de ter duas Joias do Infinito guardadas juntas. É perigoso demais, representa muito poder, é arriscado a nível universal.

[irp posts=”91320″ name=”Deadpool já usou a Manopla do Infinito em HQ da Marvel e aprontou das suas”]

Dez Anéis

Os Dez Anéis do Mandarim, no UCM, fizeram sua primeira aparição no filme do Shang-Chi e, pelos trailers, já deu para notar uma diferença, pelo menos, visual.

Nos quadrinhos, são como anéis, que vão nos dedos do Mandarim. No novo filme são como braceletes, cinco em cada braço do Mandarim – mas os poderes são os mesmos.

Diferente das Joias do Infinito que existem, praticamente, desde a criação do universo e só foram reunidas na Manopla que Thanos ordenou que os anões de Nidavellir forjassem, os Dez Anéis têm uma origem mais conhecida.

shang-chi

Eles são de tecnologia alienígena e o Mandarim descobre os anéis, por acaso, em uma nave alienígena acidentada. Assim como as Joias, cada anel também tem um poder, uma função, que também tornam o usuário alguém extremamente poderoso.

O Mandarim tem um anel capaz de disparar fogo, outro para eletricidade e outro para gelo. O que já é bem impressionante. Outros anéis podem lidar com força cinética, empurrar e levantar coisas absurdamente pesadas, ou movê-las a uma velocidade assustadora.

[irp posts=”113576″ name=”Shang-Chi: o poder específico de cada um dos Dez Anéis do Mandarim”]

Tem ainda os anéis que controlam luz e escuridão, um para poderes de telepatia e telecinese e os dois mais poderosos, que lidam com os átomos de qualquer coisa.

Rearranjando esses átomos é possível criar coisas a partir de outras coisas. Separando esses átomos, ou seja, destruindo as coisas a nível atômico, sem chance de reconstrução.

Por causa desses Dez Anéis, o Mandarim é um dos vilões mais temidos da Marvel. Mas será que isso é o suficiente para bater de frente com a Manopla do Infinito?

A resposta é: não!

Tanto nos quadrinhos como nos trailers do filme, já ficava claro que os anéis do Mandarim são muito poderosos e fazem diferença em um combate corpo a corpo.

Contra um ou mais adversários em uma luta, é muito difícil vencer o Mandarim, mas com a Manopla do Infinito, a situação muda de nível, fica mais complicado.

As Joias do Infinito são forças universais, elas têm poderes que podem afetar o universo inteiro, como já aconteceu.

Por mais forte que sejam os Dez Anéis do Mandarim, não dá para fazer alterações universais com eles. É algo mais individual, mais limitado. Basta ver que todos que usaram a Manopla do Infinito tiveram problemas, com exceção do Thanos, que não à-toa é o Titã Louco! Mas o Homem de Ferro morreu e o Hulk perdeu um braço.

Já os Dez Anéis do Mandarim são feitos para que uma pessoa só use. O Mandarim não tem problemas ao usar esses anéis, os anéis não o prejudicam fisicamente, mentalmente, de nenhum jeito.

Ver o Mandarim em ação no filme e do que os Dez Anéis são capazes era uma grande ansiedade de todos nós. Mas daí até chegar na Manopla e nas Joias do Infinito, existe uma grande diferença!

A Manopla do Infinito, definitivamente, continua sendo muito mais poderosa.

[irp posts=”101517″ name=”Manopla do Infinito tem dois substitutos ‘espirituais’ na Fase 4 da Marvel; entenda”]

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA