No segundo domingo de maio, o Dia das Mães é celebrado em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. Aproveitando a ocasião, vale lembrar que as histórias em quadrinhos de Marvel e DC já nos apresentaram diversas personagens que mostraram ser mamães de primeira em diversas ocasiões.
Algumas delas também eram super-heroínas que ainda conseguiam dividir a vida heroica com a materna. Já outras eram pessoas comuns, mas não deixaram de demonstrar todo seu amor por seus filhos super-heróis, independente se eram mães biológicas ou adotivas.
Assim, confira abaixo 5 mães de destaque dos quadrinhos da Marvel e DC.
7) Jessica Jones
Jessica Jones sempre teve um passado traumático e complicado. Tanto que ela foi apresentada como um antiga heroína que optou por se tornar uma detetive, se tornou alcoólatra por conta do seu passado e sofria de estresse pós-traumático por conta do vilão Killgrave.
No entanto, sua vida mudou após ela conhecer Luke Cage e engravidar dele. Após dar à luz Danielle Cage, Jessica se tornou outra pessoa e até decidiu se tornar heroína novamente, apesar de ter enfrentado algumas dificuldades para conciliar a vida de heroína e mãe.
6) Rainha Hipólita
A Rainha Hipólita, governante das Amazonas, sempre esteve presente nas histórias de sua filha, a Mulher-Maravilha. Ela criou a heroína a partir do barro e contou com uma ajuda dos deuses para fazê-la nascer.
Foi Hipólita que ensinou todas as qualidades positivas que fizeram Diana se tornar uma heroína de primeira. Ela não gostou muito de ver a filha partir de Themiscyra, mas desde então, passou a apoiar a vida da filha como Mulher-Maravilha.
5) Jessica Drew/Mulher-Aranha
Os fãs da Marvel se surpreenderam ao ver Jessica Drew, a Mulher-Aranha, grávida bem na capa da primeira edição de sua sexta série logo nos quadrinhos, além de estar com um uniforme diferente do habitual.
A série tratou de mostrar Jessica, que era mãe solteira, conciliando sua vida como Mulher-Aranha e os meses finais de sua gestação. A história a mostrou conhecendo outras grávidas em um hospital intergaláctico e enfrentando os Skrulls. Na quinta edição da HQ, Jessica deu à luz Gerry.
4) Bianca Reyes
Diferente de muitos outros heróis, que são órfãos, a mãe de Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul, está viva e bem presente na vida do jovem herói.
Nas vezes em que apareceu nas história da DC, Bianca Reyes mostrou que sempre fez o possível para Jaime se tornar uma pessoa decente e responsável, principalmente após descobrir os poderes que ele ganhou. Para muitos, ela era um bom exemplo de mãe que costuma ser rigorosa com o filho.
A personagem mostrou ser uma verdadeira mãe coruja na ocasião em que chegou a lutar ao lado de Jaime apenas para ajudá-lo.
3) Sue Storm/Mulher Invisível
Um dos casais mais populares e estáveis dos quadrinhos de super-heróis no geral é o formado por Reed Richards/Senhor Fantástico e Sue Storm/Mulher Invisível. Os dois se casaram e tiveram um casal de filhos, Franklin e Valeria.
Sue Storm soube conciliar a vida de mãe com a de heroína e já se arriscou várias vezes para proteger seus filhos. Merece destaque o fato de ter criado o mutante mais poderoso da Marvel (segundo uma história publicada recentemente) e ter repassado valores importantes para Franklin.
Literalmente, a Mulher Invisível merece aquele selo de “melhor super mãe do mundo.”
2) Martha Kent
Todos sabemos que o Superman nasceu no extinto planeta de Krypton e que ao chegar no nosso planeta, foi adotado pelo casal Jonathan e Martha Kent, donos de uma fazenda na famosa Smallville.
Mesmo sem ter laços sanguíneos com o herói, Martha Kent o criou com todo o amor e carinho. Ela e seu marido tiveram de lidar com um ser muito poderoso e o ensinaram a ser uma pessoa correta e justa, qualidades de destaque do Superman, que se tornou o maior herói da Terra nas histórias da DC.
Mesmo após ver Clark crescer, Martha ainda continuou muito importante e presente na vida do filho adotivo.
[irp posts=”92342″ name=”Novo filme animado da DC revela namoro bizarro de John Constantine”]
1) May Parker
Outro herói, entre os vários que tiveram mães adotivas, foi o Homem-Aranha. Peter Parker se tornou órfão e teve de ser criado por seus tios, Ben e May Parker.
As responsabilidades de May só aumentaram após o assassinato de Ben, o que a forçou a criar o sobrinho sozinha. No entanto, a personagem deu conta do recado e criou Peter como se fosse o filho que ela jamais teve, sempre sendo bastante doce e generosa com o herói, mesmo após crescer e se tornar adulto.
Mesmo nas oportunidades em que descobriu a outra identidade do sobrinho, a Tia May não se abalou e ainda reforçou seus laços com o personagem.
Seja o primeiro a comentar