Dias de Peter Parker na Universidade são revisitados em ‘The Amazing Spider-Man: Torn #1’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Dias de Peter Parker na Universidade são revisitados em ‘The Amazing Spider-Man: Torn #1’
(Reprodução/Marvel)

The Amazing Spider-Man: Torn #1 é uma nova série mensal do Homem-Aranha, focada nos dias do personagem na Universidade Empire State. Além de Peter Parker, a história também conta com a participação de coadjuvantes importantes como Mary Jane Watson, Harry Osborn, Gwen Stacy e Flash Thompson.

A história começa com o herói enfrentando o Homem-Areia logo pela manhã. Durante a luta, Peter neutraliza o vilão utilizando um dispositivo de ondas sonoras que divide o corpo do Homem-Areia em várias partes. Depois, as diferentes partes são armazenadas em várias garrafas.

Após a luta, Parker segue para a universidade. Lá, ele claramente tem dificuldades em se manter acordado e concentrado. Além disso, ele é perseguido por um rigoroso professor de alemão que pretende reprová-lo.

Enquanto isso, uma mulher de nome Evangeline chega à Universidade Empire State em busca de um misterioso livro. A bibliotecária a acompanha até o local da obra.

Trata-se de um livro de feitiços extremamente antigo, do qual existem apenas três exemplares no mundo todo, sendo que o único exemplar completo está na biblioteca da universidade. Evangeline então golpeia a bibliotecária, e se prepara para roubar o livro.

Voltando ao Homem-Aranha, o herói é obrigado a sair correndo no meio do almoço para resgatar um grupo de reféns de uma organização terrorista.

Após salvá-los, segue uma cena memorável, na qual Peter passa uma noite na praia com seus amigos: Mary Jane, Harry Osborn e Gwen Stacy.

Cada um fala sobre seus planos e expectativas para o futuro. Gwen fala que o pai dela deseja que ela se torne advogada ou policial (seguindo a tradição da família). Ela também revela que gostaria de conhecer alguém com quem pudesse ter um relacionamento longo e duradouro.

Já Harry fala sobre a pressão que sofre para que ele siga com os negócios da família Osborn. Ele relata que seu pai permanece distante toda a semana, e que os dois raramente se veem. Harry também acrescenta que não tem a intenção de seguir os passos do pai, e que deseja apenas ter uma vida normal.

Por fim, Mary Jane diz que está trabalhando como modelo, mas seu principal objetivo é se tornar uma atriz, e obter pelo menos um papel que realmente importa. Porém, ela não parece acreditar que isso algum dia irá acontecer.

No caso de Peter, fica claro que ele não quer pensar no futuro. A única coisa que ele vê ao pensar nos próximos anos é o funeral de sua Tia May.

Depois disso, os amigos estão voltando para o campus, mas Parker sai do carro quando eles escutam o barulho de um tiro vindo do prédio da biblioteca.

Na biblioteca, o herói confronta-se com Evangeline. Durante a luta, o livro é acidentalmente aberto, e a misteriosa mulher se transforma numa espécie de demônio.

A edição termina com Evangeline voando e fugindo da biblioteca.

A história é um grande começo para uma série que revisita vários conceitos clássicos do personagem, mesclando drama, humor e ação.

The Amazing Spider-Man: Torn #1 tem roteiros de J. Michael Straczynski e arte de Pere Pérez e foi publicada nos EUA em oito de outubro de 2025.  

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA