O novo anime de Digimon está introduzindo novidades na franquia, mas sem esquecer do passado. A prova disso foi uma referência à série original, que aconteceu no episódio mais recente.
Embora a tecnologia tenha se desenvolvido muito nos últimos anos e impactado o digimundo, a verdade que os digiescolhidos descobriram é que certas coisas não mudam nunca.
[irp posts=”94461″ name=”Digimon: reboot do anime original tem nova sequência de digievolução; confira”]
O episódio mostrou Tai e seus amigos entrando no digimundo pela primeira vez, indicando que a história vai realmente começar agora.
E assim como aconteceu na série original, os digiescolhidos, mais especificamente Tai e Sora, foram atacados por um digimon inseto monstruoso, que nesse caso era Snimon. No anime dos aos 90, o monstro era Kuwagamon.
A presença de insetos no digimundo se trata de mais uma das referências do anime a tecnologia e mundo digital. Insetos, em inglês, são chamados de “bugs”, que também é a denominação dada a alguns defeitos ou erros encontrados em softwares.
O encontro com Snimon também mostra que, por mais que as coisas tenham mudado, o digimundo continua o mesmo lugar inóspito que conhecemos.
Sobre Digimon
Quando a febre Pokémon tomou o mundo no final dos anos 90, ela não era a única franquia baseada em monstrinhos poderosos.
Digimon também fez bastante sucesso, com uma proposta diferente: seus personagens vinham de um mundo digital, contando com um grupo maior de protagonistas e criaturas variadas relacionadas a cada um deles.
Criada em 1997, a franquia começou em games ao estilo Tamagotchi, mas foi com o anime que começou a fazer sucesso a nível mundial, com outras mídias vindo em seguida.
Na história original, 5 crianças conhecidas como os “digiescolhidos” ficam presas em um mundo digital, onde cada uma delas conhece uma criatura capaz de evoluir seus poderes de batalha, com habilidades variadas.
Depois de inúmeros animes com histórias diferentes se passando no mesmo universo, além de filmes, a série está ganhando um reboot, intitulada Digimon Adventure.
O novo anime deve recontar a história dos digiescolhidos originais, agora ambientados no século 21, com tecnologia bem mais desenvolvida, algo que deve afetar bastante a história.





Seja o primeiro a comentar